Receitas

Crocante de Flocos Light na Dieta – Receita e Como Consumir

O crocante de flocos por ser totalmente light é super indicado pelos nutricionistas para incluir na dieta. Aprenda através de nosso blog como é simples de preparar a receita e as diferentes formas de consumir!

Todos nós constantemente sentimos vontade de comer alguma besteira ou mais particularmente doces que faz com que libere um hormônio chamado serotonina que é responsável pelos diferentes tipos de humor que sentimos. Como por exemplo, o mau humor que sentimos por se estar com muita fome ou sono, que acaba sendo elevado, porém, o mais comum é a vontade mencionada acima que é mais comum entre as mulheres do que os homens. Aos que estão de dieta, acabam se preocupando bastante com essa questão visto que não podem abusar nos alimentos altamente calóricos, prejudicando assim a busca pelo peso ideal. Para auxiliar quanto a isso e não ter de abrir mão destes momentos de prazer, vamos ensinar em nosso blog hoje como preparar o crocante de flocos que é light e famosos consomem esta dica que você passará a ter em sua rotina alimentar!

Receita Crocante de Flocos Light

Ingredientes

  • Uma xícara de flocos de milho sem açúcar
  • Meia xícara de chá de mel

Como Preparar

Escolha uma panela de tamanho médio, coloque o mel e deixe por cerca de cinco minutos. Em seguida acrescente os flocos e misture. Pegue uma colher e coloque na tabua uma pequena porção, deixe esfriando por alguns minutos e estará pronto para ser degustado.

Como Consumir o Crocante de Flocos Light

Não se deve esquecer que tudo em excesso faz mal, mesmo se tratando de pratos da categoria fit, visto que o organismo necessita da quantidade exata de cada nutriente. Neste caso, aconselhamos que consuma pequenas quantidades no lanche da tarde ou da manhã visto que são feitas por dia de cinco a seis refeições por parte dos que estão tendo uma alimentação regrada.

De forma alguma substitua as refeições principais, como café da manhã ou jantar por esta dica, para não causar déficit de vitaminas e opções sólidas para lhe manter forte e saudável. Não há necessidade de ingerir qualquer bebida com os flocos, visto que é doce e poderia aumentar a quantidade calórica exigida para o dia. Por fim, não consuma todos os dias, dê intervalos de semanas e altere por frutas e opções mais saudáveis ou receitas lights que tenha o hábito de preparar.

O que achou desta receita? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.