Remédios

Loção Anti-mosquitos Caseira Com Citronela – Receita e Como Aplicar

Proteja sua pele de alergias com essa loção anti-mosquitos caseira com citronela, você poderá fazê-la em sua própria casa. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

Infelizmente, queimaduras não são o único problema que a nossa pele pode sofrer no verão, temos também as picadas de mosquitos. No verão, graças ao tempo quente, a quantidade de insetos na cidade grande ou no interior aumenta bastante. Por isso, se você já é uma pessoa alérgica, deve ter o máximo de cuidados que puder, já que além de manchar, as picadas podem coçar e até virar feridas. Se quiser se prevenir, ao invés de gastar com repelentes, aprenda aqui como fazer uma loção anti-mosquitos caseira com citronela, fácil de ser feita. A seguir, mais informações.

Receita da Loção Anti-mosquitos Caseira Com Citronela

A seguir, iremos ensinar como fazer a loção anti-mosquitos caseira com citronela, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos explicar como aplicar a loção.

Ingredientes:

  • 1 xícara de álcool cetoestearílico
  • 50 gotas de óleo essencial de citronela
  • 2 colheres de óleo de coco ou de gel de babosa se preferir

Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente que tenha tampa, adicione todos os ingredientes e misture bem. Deixe tudo dentro de uma garrafa de vidro escura.

Como Aplicar a Loção Anti-mosquitos Caseira Com Citronela

Comum em qualquer outra aplicação de pele, deverá antes fazer uma limpeza, principalmente nas regiões já afetadas pelos mosquitos. Use um sabonete neutro para limpar, já que ele é um dos tipos mais recomendados para a pele. Após limpar bem a sua pele, aplique a loção em todo o seu corpo, sem deixar nenhuma região sem. Não remova, pois a loção deverá agir durante todo o período. Lembre-se, a loção deverá ser aplicada a cada 3 horas. Não deixe cair nos olhos, boca ou em qualquer outra área sensível do corpo. Use por duas semanas no máximo.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.