Receitas

Salada Funcional Para Final de Ano – Como Consumir e Receita

A salada  funcional para  final de ano é uma receita muito simples de fazer e oferece milhares de  benefícios  para  o organismo,  se você está no processo de emagrecimento  e  pretende continuar a dieta nestas festas, está  receita pode ser uma boa opção para você,  porque é deliciosa e muito simples de fazer.

Se você está querendo  eliminar  o excesso de peso,  está de dieta e  anda preocupado com o natal e ano novo,   porque  os alimentos de ceias e festas  costumam ser extremamente calóricos,  nós indicamos para  você uma  receita  funcional maravilhosa que sem dúvidas  irá te ajudar a conquistar  a manter a dieta neste final de ano.

Sabemos que emagrecer  não  é nada fácil é necessário manter uma boa alimentação e a pratica constante de  atividades físicas,  somente assim conseguiremos eliminar o excesso de peso,  e  o verão chegou junto dele a preocupação com as curvas,  neste período muitas  pessoas costumam  iniciar dietas,  o único detalhe   é que no inicio do verão  também é o final de ano,  onde as ceias de natal são repletas de   receitas  hiper calóricos. Se você quer manter a sua dieta, nós  indicamos para você uma salada funcional deliciosa  que pode ser consumida no natal e também no ano novo. Confira!

Como Consumir a Salada Funcional

Como dito logo acima está salada vem para te ajudar  a manter a dieta na ceia de natal e na festa de virada do ano,  ela é  deliciosa e muito simples de fazer, além de oferecer  milhares de benefícios para seu corpo, a salada  funcional aumenta sua saciedade deixando você satisfeito pior longas horas, ou até a próxima refeição, também  contém grandes quantidades de antioxidantes que  protegem sua pele dos radicais livres que causam  o envelhecimento precoce das células.

Fora que reforça o seu sistema  imunológico, além de ter a função  diurética  onde elimina as más  toxinas que  causam  retenção de líquidos e inchaço,  se você quer manter a dieta nas  festas de final de ano, está  receita  é uma excelente opção.

Receita da Salada Funcional

  • 1 xícara (chá) de quinoa em grãos cozida com vinho e suco de laranja
  • ⅓ de xícara (chá) de damascos secos picados
  • 2 colheres (sopa) de cebolinha picada
  • 5 colheres (sopa) de amêndoas filetadas
  • 1 colher (sopa) de hortelã picada
  • 1 colher (sopa) de salsinha fresca picada
  • 1 colher (sopa) de suco de limão
  • Azeite de oliva
  • Folhas verdes

Modo de Preparo: Em uma frigideira antiaderente, toste as amêndoas em fogo médio, mexendo sempre até ficarem levemente douradas. Deixe esfriar e reserve. Transfira a quinoa cozida para uma tigela grande e adicione os damascos, a cebolinha, a salsa, a hortelã e as amêndoas reservadas. Por fim, acrescente o suco de limão, azeite de oliva e o sal. Sirva.

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado  pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.