Exercícios

Abdominais Pilates Para Barriga Sarada – Como Fazer e Passo a Passo

barriga-saradaPara poder conseguir uma barriga sarada e sequinha, não é apenas uma dieta que irá proporcionar esse resultado, apesar da alimentação ser um fator super importante para a boa forma e uma saúde melhor, os exercícios também são ótimos amigos na hora de conseguir o corpo perfeito, e em especial os abdominais. Existem vários tipos de abdominais que são feitos para proporcionar aquela barriga sarada e mais enxuta, que você sempre desejou, e um método que muitas mulheres usam é o pilates, que também oferece seus exercícios abdominais, capaz de proporcionar os melhores resultados.

O pilates é uma técnica super poderosa para definir o corpo e as curvas femininas, e além de enrijecer o músculo, ele ainda tem capacidade para melhorar a postura do corpo, por isso se mostra tão eficaz quando usado para beneficiar o abdômen. São apenas 6 exercícios de abdominais da técnica de pilates que são necessários, e que proporcionaram um ótimo efeito. Além disso, para conseguir uma barriga sarada é essencial intercalar também os dias de abdominais, fazer esses exercícios todos os dias e “milhares” de vezes é mito, pois o resultado será ter músculos atrofiados e que não desenvolverão. A região abdominal também necessita de descanso.

abdominaisComo são seis exercícios de pilates abdominais, faça três exercícios num dia, e os outros três no dia seguinte, e assim intercalando, sempre com as mesmas séries. O ideal é fazer três séries de 12 a 15 repetições com 30 segundos de descanso dentre uma série e outra, e 1 minuto de descanso dentre um exercício e outro. No total serão cerca de 100 a 130 repetições por sessão, o que proporcionaram um ótimo resultado para o seu corpo.

É importante aquecer e alongar antes de realizar os exercícios, e para isso pedir a ajuda de um instrutor, também é válido lembrar que é importante prestar atenção na postura do corpo, pois ela conta muito para que os ossos se mantenham no lugar e assim o exercício seja realizado da forma certa.

Como Fazer Abdominais Pilates Para Barriga Sarada

Como já dito, é importante se alongar antes e aquecer, numa bicicleta, esteira ou é até mesmo indicado primeiramente fazer o treino, para que por ultimo o abdômen seja trabalhado. Mantenha sempre a postura de coluna, tronco e pescoço restos, na mesma linha de formação, para que não aconteça qualquer complicação.

Abdominais de Pilates Para Barriga Sarada Passo a Passo

  • 1 – Alternando pernas: deitada com a lombar encostada no chão, eleve a cabeça, pescoço e ombros, mantenha os braços estendidos ao lado do corpo. Contraia o abdômen e flexione as pernas uma de cada vez, puxando com as mãos, elas para a direção do peito, quase encostando o queixo no joelho. Faça 3 series de 12 a 15 repetições.
  • 2 – Bola Presa: deitada com a lombar e a cabeça encostada no chão, coloque os braços ao lado do corpo e mantenha o abdômen contraído. Com a bola presa no meio das pernas, eleve elas em um ângulo de 90 graus. Desça as pernas até onde conseguir, sem que a lombar desencoste do chão e volte com as pernas para 90 graus. Faça de 12 a 15 repetições de 3 séries.

abdominal-pilates-alternando-as-pernasabdominal-pilates-bolas-presas

  • 3 – Bola Presa Avançado: deitada com a lombar no chão e os braços ao lado do corpo, prenda a bola no meio das pernas. Contraia o abdômen e use a força dos músculos abdominais para levantar a bola até a parte de trás da cabeça. Volte devagar para a posição normal e faça 3 séries de 12 a 15 repetições.
  • 4 – Abdominal Canivete: deitada, braços ao lado do corpo, pernas flexionadas e pés encostados no chão. Contraia o abdômen e eleve o tronco mantendo as costas retas, e eleve as pernas ao mesmo tempo, mantendo elas e os braços esticados. Segure a posição de 30 segundos a 1 minuto com o abdômen contraído e volte a posição inicial. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.

abdominal-pilates-bola-presa-avançadoabdominal-pilates-canivete

  • 5 – Prancha Lateral: de lado, com o antebraço apoiado no chão, estenda o outro braço para o alto e mantenha as pernas juntas e estendidas. Os quadris devem ficar desencostados do chão, a cabeça, coluna e pescoço igualmente alinhados. Gire o tronco para frente, passando o braço estendido por baixo do corpo e volte. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.
  • 6 – Ponte Com Bola: com os braços estendidos e afastados na largura dos ombros, coloque as canelas sobre a bola, mantenha as mãos no chão e o abdômen contraído. Flexione as pernas, fazendo a bola deslizar na direção do peito, sem mexer a coluna. Para as mais avançadas, podem elevar o quadril para o alto formando um V invertido. Volte a bola para a posição normal. Repita de 12 a 15 vezes o exercício em 3 séries.

abdominal-pilates-prancha-lateral abdominal-pilates-ponte-com-bola

Agradecemos pela sua visita. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.