Estética

Adstringente de Ervas Trata Pele Oleosa – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Possui uma pele oleosa? Então aplique já em seu rosto esse adstringente de ervas que trata pele oleosa. Acompanhe nosso post até o final para saber como fazer, como aplicar e os seus benefícios.

Nós humanos podemos ter 3 tipos de pele, sendo a seca, a mista, onde a oleosidade afeta a região da testa, nariz e queixo, e a oleosa, onde o rosto é todo atingido. Essa oleosidade ocorre quando é produzido com excesso o sebo, e então, tendo como consequência as espinhas e cravos. Problemas como estresse e desequilíbrios hormonais podem causar, além é claro da própria genética. Portanto, se ainda estiver entrando na puberdade, pergunte para seus pais se eles tiveram, para se cuidar melhor. Caso já sofra, aprenda aqui a preparar um adstringente de ervas que trata pele oleosa. Confira a seguir como fazer e como aplicar.

Receita do Adstringente de Ervas

A seguir, iremos ensinar como fazer o adstringente de ervas, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos explicar como aplica-lo em seu rosto. Leia com atenção.

Ingredientes:

  • 230 ml de extrato destilado de hamamélis
  • 2 colheres de mel
  • 1 colher de hortelã
  • 1 colher de folhas de confrei

Modo de Preparo:

Coloque primeiro a hortelã em um frasco de vidro. Em seguida, coloque o extrato de hamamélis, até que cubra as ervas, misture bem, e depois, adicione o mel. Tampe o frasco e agite. A mistura deverá descansar em um local quente durante 4 semanas, passando o tempo, poderá aplicar.

Como Aplicar o Adstringente de Ervas

Antes de aplicar, o seu rosto deverá estar limpo. Aplique um pano úmido em seu rosto. Depois disso, o lave com sabonete neutro, enxágue e seque. Feito isso, mergulhe um algodão dentro da mistura e passe em todas as áreas do seu rosto, fazendo massagens em movimentos circulares. Use várias vezes ao dia e deixe agir o tempo que quiser. Enquanto aplicar, não poderá usar nenhum creme ou outro óleo.

Benefícios do Adstringente de Ervas

O confrei é hidratante, limpa a pele, remove impurezas e manchas, trata doenças, cicatrizes e queimaduras, além de evitar alergias. A hortelã combate a oleosidade, remove espinhas e cravos, e é anti-inflamatória. O mel também combate manchas, elimina toxinas ruins, esfolia a pele, trata acne, protege a pele de doenças e bactérias, é cicatrizante e fornece maciez. A hamamélis combate a acne, fecha poros, elimina bolsas em volta dos olhos, também é anti-inflamatória e protege a pele de doenças.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.