Alimentação

Alimentos Antioxidantes Para Ajudar a Emagrecer – Dicas

alimentos-naturais-antioxidantesO consumo de calorias e comidas gordurosas faz com que o nosso organismo e o nosso corpo fiquem intoxicados, devido ás toxinas presentes nos alimentos não saudáveis. Por isso existem os alimentos antioxidantes, que são responsáveis por acabar com essas toxinas e eliminar os radicais livres do nosso corpo. Os radicais livres são moléculas que o nosso próprio organismo produz de forma natural, e isso ocorre durante processos que o próprio corpo faz como a respiração e energia produzida.

Os radicais livres reagem no corpo, assim proporcionando vários problemas para saúde, para poder deter o efeito dessas moléculas e neutralizá-las, o próprio corpo cria as suas substâncias que são denominadas como antioxidantes. Mas o grande dano ocorre quando o corpo produz uma demanda tão grande de radicais livres, que a quantidade de antioxidantes se tona insuficiente para deter o efeito destes.

Os alimentos antioxidantes ajudam as substâncias que já são produzidas no corpo, a terem uma maior intensidade e resultado, e eles podem contribuir para o emagrecimento e perca de peso, pois os radicais livres também estão relacionados com a gordura. Os antioxidantes têm poder antiinflamatório, assim além de combater os radicais livres, eles ainda têm a capacidade de desinflamar o organismo, e quanto menos inflamado este está, melhor será o seu funcionamento e o processo de eliminação das toxinas.

Por isso, quem deseja emagrecer e potencializar esse resultado, a melhor forma é consumindo alimentos que contenham efeito antioxidante e possam assim proporcionar o melhor desenvolvimento e funcionamento para o seu corpo.

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Dicas de Alimentos Antioxidantes Para Ajudar a Emagrecer

Veja abaixo as substâncias que são principais antioxidantes presentes nos alimentos, e que podem lhe ajudar a emagrecer.

  • Licopeno: essa substância se encontra em alimentos com cores vermelhas, como tomate, morango, goiaba, melancia, beterraba, ameixa e outros alimentos naturais que sejam dessa tonalidade.
  • Betacaroteno: essa é encontrada nos alimentos que possuem a sua tonalização amarela ou laranja, como cenoura, abobora, mamão, damasco, manga, batata doce e até a própria laranja.
  • Flavonóides: essa está presente nos alimentos de tonalidade verde, como o chá-verde, brócolis, salsa e outros diferentes como suco de uva integral, nozes, chocolate amargo.
  • Vitamina A: pode ser encontrada nos alimentos como gema de ovo, leite, folhas verde-escuras, fígado, frutas e hortaliças de cor amarela e laranja, e manteiga.
  • frutas-citricasVitamina C: mais presente nas frutas cítricas como laranja, kiwi, morango, abacaxi e também podem ser encontradas no tomate e pimentão.
  • Vitamina E: é encontrada nos óleos vegetais, gema de ovo, frutas, gérmen de trigo, manteiga e alimentos oleaginosos.
  • Selênio: se encontra essencialmente em cereais integrais, e no leite, manteiga, pão integral, aveia, salmão e oleaginosas.
  • Cobre: presente nos alimentos como o fígado, nozes, leguminosas e os cereais integrais.
  • Zinco: muito encontrada nos alimentos derivados do leite, fígado, ovo, farelo de trigo, nas carnes vermelhas e nas nozes.

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