Receitas

Almôndegas de Cenoura Para Cardápio Funcional – Receita

As almôndegas de cenoura para cardápio funcional é uma receita para quem deseja emagrecer ou está em busca de uma alimentação mais saudável,  ela possui  uma quantidade absurda de nutrientes e minerais que ajudam de forma significativa  na perca de peso e ainda reforçam o seu sistema imunológico, veja aqui  receita e como consumir.

almondegasDietas radicais estão muito fora de moda, antigamente algumas pessoas viviam a base de salada, remédios que prometem fazer milagres e receitas com sabor  horríveis e ingredientes  duvidosos para  emagrecer. Porém atualmente o que realmente tem feito efeito na vida das pessoas que desejam perder peso são os alimentos funcionais, eles possuem muitos nutrientes e vitaminas que melhoram o funcionamento do seu corpo, controlam a fome e ainda  tem um sabor  incrível,  é conhecido como funcional  porque ele gera em nosso organismo o rápido  funcionamento do  metabolismo no qual queima gordura,   e  com  isto vem ajudando muitas  pessoas a emagrecerem,   outra vantagem da receita  funcional é que  ela tem  um sabor maravilhoso,  ela preserva o prazer na hora da alimentação e ainda ajuda a emagrecer.

A receita  funcional no qual  vamos indicar para  você  é as almôndegas de cenoura,  ela possui milhares de nutrientes, vitaminas e  minerais que ajudam no bom funcionamento do intestino e   promove a saciedade, também contém  um sabor  incrível e é muito fácil acrescenta-la em nosso cardápio diário.

Como Consumir as Almôndegas de Cenoura

A forma no qual você irá consumir está receita vai ficar completamente á seu critério, basta que nas refeições almondegas-emagrecerprincipais ela seja acompanhada de uma saladinha leve temperada com azeite, e também de arroz em pequenas porções.  

 Com o seu consumo você irá atribuir ao seu organismo vitaminas do complexo B e D,  fibras  que melhoram o trânsito intestinal e ajuda a emagrecer, mineral selênio,  aumenta a saciedade controlando o seu apetite, antioxidante que  protege a saúde interna e da pele combatendo os radicais livres entre muitos outras, por isto está receita  funcional  é perfeita para  quem deseja emagrecer.  Consuma ela  para emagrecer  junto da pratica de atividades físicas, e mantendo uma  boa alimentação.

Receita das Almôndegas de Cenoura

  • 1 1/2 xícara (chá) de cogumelos crimini finamente picados
  • 1/2 xícara (chá) de cenouras raladas
  • 2 dentes de alho picados
  • 3/4 xícara (chá) de migalhas de pãoalmondegas-de-cenoura
  • 2 colheres (sopa) de molho de tomate
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 2 ovos
  • 3 colheres (sopa) de ervas secas
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1/ colher (chá) de pimenta

Modo de Preparo: Pré-aqueça o forno a 190ºC. Em um bowl, misture bem todos os ingredientes. Com as mãos, modele almôndegas com a massa. Distribua as almôndegas em uma assadeira. Leve ao forno por 15 a 20 minutos. Sirva com molho de tomate ou outro de sua preferência.

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.