Receitas

Almôndegas de Ervilha Na Dieta – Como Consumir e Receita

As almôndegas de ervilhas irão fazer milagres em seu corpo potencializando sua dieta, e você vai emagrecer de maneira surpreendente sem  muitos sacrifícios,  veja a seguir seus benefícios e a receita  completa.

almodegasVocê gosta de almôndegas? Boa parte dos brasileiros ama, porém, com o passar dos anos, o simples bolinho de carne foi se tornando uma bomba calórica, foram acrescentados queijo e molhos  que comendo em pensar em ingeri-los você  já engorda uns  2 quilos.  Se você é apaixonado por está  iguaria  e deseja emagrecer, nós encontramos   uma  receita  funcional de almondegas, ao  invés de carne a receita  contém a  vantajosa ervilha.

Cada bolinha contém baixíssimo teor calórico e você pode comer sem medo ou culpa, elas são ricas em antioxidantes que combate os radicais livres que causam o envelhecimento precoce das células, deixando você jovem por muito mais tempo.  Estas almôndegas também contêm grandes quantidades de fosforo, cálcio, ferro, potássio e enxofre que deixa sua pele muito mais firme e elástica.  Veja a seguir os demais benefícios de acrescentar está receitinha funcional no seu dia a dia.

Como Consumir a Almôndegas de Ervilhas

 A ervilha  contém  proteínas  vegetal na qual substitui a carne perfeitamente,  ela  contém  fibras quebarriga-perfeitaa-almondegas melhoram o  funcionamento do seu intestino combatendo ao  inchaço causado pela constipação, e também  aumenta a saciedade quando menos comer mais  vai emagrecer. Outra vantagem que as almôndegas de ervilhas oferecem é a quantidade de cálcio, fósforo, ferro e potássio e enxofre que deixa a pele mais firme e também bonita.

Você deve consumir está receita da maneira que desejar como acompanhamento ou como prato principal, o importante  é que  você tenha  bom senso,  por mais deliciosa e nutritiva que está  receita pode ser  tudo o que é  consumido em excesso pode prejudicar o seu organismo, e a intenção desta receita funcional não é está.

Receita das Almôndegas de Ervilhas

1 xícara (chá) de ervilhas cozidas

1 ovoalmondegas-de-ervilhas

1 pimentão picado

Sal e pimenta do reino a gosto

Sementes de gergelim (para empanar)

1/2 xícara (chá) de farelo de trigo

1/2 cebola picada

Modo de Preparo: Em um bowl, misture as ervilhas com a cebola. Junte o ovo e o pimentão. Amasse tudo com um garfo, para formar uma pasta. Tempere com o sal e a pimenta do reino. Adicione aos poucos o farelo de trigo, até dar liga. Faça bolinhas pequenas com a massa. Passe cada uma nas sementes de gergelim, para empanar. Distribua em uma forma antiaderente. Leve ao forno por 10 minutos ou até dourar.

Gostou da matéria? Espero  que sim, deixe seu comentário, obrigado pela  sua  visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.