Saúde

Bebida de Ameixa Com Chia Regula o Intestino – Receita e Benefícios

Vai no banheiro poucas vezes na semana? Você pode ter prisão de ventre. Saiba aqui como preparar uma benéfica bebida de ameixa com chia que regula o intestino, além de outros benefícios.

Usar o banheiro de forma frequente é sempre importante para a nossa saúde, só não é normal usar com pouca frequência. Um problema comum que causa essa anormalidade é a prisão de ventre, tendo como sintomas a dificuldade de evacuar, evacuação incompleta, fezes duras e ressecadas. Esse problema acontece com pessoas que consumam pouco líquido e fibras. Quem passa por isso, acaba sentindo dores e tendo inchaços abdominais. Se você tem, aprenda aqui como preparar uma deliciosa bebida de ameixa com chia que regula o intestino, além de ajudar a emagrecer. A seguir, veja sua receita.

Receita da Bebida de Ameixa Com Chia

A seguir, iremos ensinar como preparar a benéfica bebida de ameixa com chia, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar alguns benefícios que a bebida fornece.

Ingredientes:

  • 1 colher de chia
  • 200 ml de água
  • 3 ameixas secas
  • Suco com 1 limão

Modo de Preparo:

O primeiro passo é deixar as ameixas de molho na água que usará para preparar a bebida durante 1 dia. Passando o tempo, retire as ameixas da água e as coma. Em seguida, misture o suco de limão, a água onde deixou as ameixas de molho e a chia. Misture bem. Consuma a bebida em jejum, 2 vezes ao dia.

Benefícios da Bebida de Ameixa Com Chia

A chia ajuda emagrecer, melhora a saúde intestinal, controla o diabetes, evita o envelhecimento precoce e reduz o risco de doenças cardiovasculares. A ameixa melhora a circulação sanguínea, combate doenças cardiovasculares, sacia o apetite e é rica em fibras. Já o limão é anti-inflamatório, trata prisão de ventre, diminui inchaço abdominal, ajuda emagrecer, evita o envelhecimento precoce, é cicatrizante, desintoxica o organismo e combate a anemia, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    chia regular intestino;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.