Receitas

Berinjela Laminada na Dieta – Receita e Como Consumir

A berinjela laminada na dieta é uma receita perfeita para quem está querendo perder uns quilinhos, ela contém uma boa quantidade de vitaminas e minerais que irão te ajudar a emagrecer. Veja aqui como consumir e alguns benefícios que contribuem para o bom funcionamento do  organismo.

Sabemos que para emagrecer é necessário manter uma boa alimentação, e acabar com o sedentarismo, pelo menos duas vezes na semana, é importante fazer alguma atividade física, não precisa ir para academia, mas praticar um esporte ou fazer uma corrida já ajuda.  Mais o emagrecimento está baseado na boa alimentação, ela é responsável por mais de 85% do resultado, se você já é adepto da boa alimentação, e está conseguindo alcançar os resultados desejados.

Nós indicamos uma receita sensacional para você variar o cardápio, a berinjela laminada contém grandes quantidades de vitaminas e minerais  que irão contribuir para  a perca de peso,  porque tem  fibras  que aumentam a saciedade, retirando  o inchaço abdominal causado pela constipação.

Como Consumir a Berinjela Laminada

Não há regras de como você deve consumir está receitinha, basta que acrescente ela em uma das suas refeições, sendo almoço ou jantar, junto de arroz integral, e  uma saladinha de tomate, ela é uma refeição perfeita para quem deseja emagrecer.   Contém poucas calorias e é rica em vitaminas, minerais e nutrientes que contribuem diretamente para a  queima do tecido adiposo no corpo.

Não é fácil emagrecer e está receita  não faz milagres,  ela é uma  contribuinte  do processo de emagrecimento,  sozinha  ela não oferece  resultados, é necessário fazer  regularmente atividades físicas, e manter uma alimentação balanceada como dito acima.

Receita  da Berinjela Laminada

  • 4 fatias finas de ricota light
  • 5 fatias finas de tomate
  • 1 colher (sopa) de queijo parmesão light ralado
  • 1 colher (sopa) de farinha de linhaça
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • Cebola e alho desidratados
  • Manjericão a gosto
  • Sal a gosto
  • 1 berinjela cortada em lâminas no sentido do comprimento
  • (atenção para mantê-las unidas em uma das extremidades, como na foto)
  • 1 xícara (chá) de molho de tomate
  • 2 fatias de queijo mussarela light

Modo de Preparo: Em um bowl, misture a farinha com o parmesão ralado e reserve. Em uma assadeira, coloque o molhe de tomate. Sobre o molho, arrume a berinjela, abrindo as fatias como um leque. Entre as fatias da berinjela, intercale as fatias de mussarela, ricota e tomate.

Regue com azeite. Salpique a cebola e o alho desidratados. Tempere com sal e pimenta. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 20 minutos ou até ficar macia. Retire o forno e salpique a mistura de farinha com queijo parmesão. Retorne ao forno sem o papel alumínio por mais 10 minutos ou até gratinar. Sirva em seguida.

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado  pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.