Alimentação

Biomassa de Banana Verde Para Emagrecer – Receita, Como Fazer e Benefícios

emagrecer-com-biomassaA biomassa de banana verde tem feito muito sucesso no Brasil, por apresentar benefícios significativos que contribuam para proporcionar o emagrecimento rápido e saudável. A biomassa de banana verde tem a textura de um puro, não possui gosto e pode ser usada para substituir cremes e farinhas na preparação de receitas saudáveis. A biomassa é ótima para ser consumida na dieta, compondo tortas, bolos, sobremesas, sucos e risotos, assim proporcionando um ótimo efeito para o seu corpo.

Benefícios da Biomassa de Banana Verde Para Emagrecer

O grande benefício da biomassa de banana verde vem do amido resistente presente nela, é uma substância que não é digerida pelas enzimas gástricas e que ainda é pode em glicêmico. Quando o amido resistente é ingerido ele chega como moléculas inteiras dentro do intestino grosso, e lá ele entre em processo de fermentação. Esse processo acaba atrasando a digestão e assim promovendo sensação de saciedade na pessoa. Assim também faz com que a absorção de carboidratos seja menor, não havendo pico de insulina no sangue, e assim a pessoa fica totalmente saciada. Após ingerido e fermentado, o amido resistente é eliminado através do bolo fecal juntamente com a gordura e o açúcar que foram consumidos e não absorvidos.

banana-verdeA grande vantagem da biomassa de banana verde está exatamente na coloração verde da fruta. Quando ela ainda não está matura, as suas substâncias ainda não se transformaram em açúcar, assim como acontece com a fruta madura, por isso os benefícios são ainda maiores e ela é muito mais saudável. Como a fruta ainda não possui açúcar, ela não é absorvida pelo organismo e assim não engorda.

Outra vantagem da biomassa está na quantidade de fibras, que é ainda maior na banana verde. Além de essas fibras estimularem o funcionamento do intestino, elas ainda contribuem para criar e fortificar uma barreira contra a entrada de bactérias maléficas no organismo, assim como a gordura. Assim o efeito objetivo é um intestino rápido e em ótimo funcionamento, e ainda a perda de peso.

Como Fazer Biomassa de Banana Verde Para Emagrecer

Corte as bananas do cacho, uma de cada vez. É ideal que tenha cuidado na hora de retirá-las do cacho para que nenhuma parte fique exposta da casca. A quantidade é a gosto.

Lave cada banana com a casca mesmo, usando água e sabão. Em seguida enxágüe bem elas e deixe escorrendo.

Numa panela de pressão coloque a quantidade de água exata para cobrir as bananas, e deixe a água esquentar sob fogo alto no fogão, sem tampa. Quando a água estiver em fervura – é importantíssimo que a água esteja fervendo – mergulhe as bananas na água.

receita-de-biomassa-de-banana-verde

Tampe a panela e quando esta pegar pressão – você reconhece pelo barulho que ela faz – abaixe o fogo e deixe até completar 8 minutos. Deixe que toda a pressão saia de forma natural, e não tente e nem tire a tampa ou acelere o processo de remoção da pressão.

Assim que a pressão tiver acabado, tire as bananas e descasque essas ainda quentes, com a temperatura alta elas soltam as cascas mais fácil. Tire com a ajuda de pegadores e garfos.

Bata as bananas no liquidificador e acrescente água até que ela chegue ao ponto de pasta. Está pronta a sua biomassa de banana verde.

Agradecemos por acessar o nosso site. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Rodrigo disse:

    Olá, gostaria de apresentar meu trabalho para vocês e fazer um pedido de parceria, troca de links ou de conteúdo. Meu nome é Rodrigo, sou administrador do site http://www.treinofeminino.com, este site está sendo desenvolvido desde outubro de 2013, os artigos são produzidos por Thássia Moura, personal trainer e graduada em Ed. Fisica pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), nesse pouco tempo o site cresceu e atualmente contamos com 500 a 1000 acessos diários e uma atualização por dia, nosso Page Rank é 1,66 e tende a aumentar com nossos novos parceiros, devo destacar os sites mulhermalhada.com e treinonutricaoebeleza.com.br de Liv Gitahy uma modelo que virou referencia Fitness nas redes sociais, estou tentando mostrar que uma ligação entre nossos sites seria excelente pois aumentaria nossa relevância na internet, quero também deixar claro que a intenção de uma parceria não é roubar visitas do parceiro e sim de oferecer mais uma opção aos usuários. Nos estamos fazendo investimentos mensais em publicidade e fortalecimento da marca, estamos nos transformando em uma marca forte na internet e seria um privilégio te-lo como parceiro. Att Rodrigo Martiny treinofeminino.com humornaweb.com.br/ androidtecn.com http://www.facebook.com/AmeMuitoMais https://www.facebook.com/Treinofemininoo

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.