Receitas

Bolinho de Arroz Funcional – Como Consumir e Receita

O bolinho de arroz funcional é uma receita sensacional para quem deseja emagrecer  rico em fibras ele vai te ajudar a se manter saciada e ainda cheia de disposição,  veja aqui receita  e seus benefícios.

bolibhpNão existe nada mais horrível do que comer e depois ficar se lamentando porque ingeriu calorias, para evitar este sofrimento emocional que acaba fazendo você engordar ainda mais, que tal uma receitinha funcional? Estamos falando do bolinho de arroz funcional que é feito com arroz integral e quinoa, não é frito e sim assado já o sabor é perfeito.

 Este bolinho é temperado com ervas frescas que torna ele muito especial, ele oferece muitos benefícios para o seu organismo, porque é rico em nutrientes e minerais que ajudam no fortalecimento do seu corpo  e ainda favorece no processo de emagrecimento porque é rico em minerais e fibras  que melhoram o funcionamento do seu intestino.

Com ajuda deste bolinho você  vai emagrecer sem passar aquela  vontade de comer algo  gostoso que sempre aparece quando estamos de dieta.  Sabemos que o processo de emagrecimento não  é uma  tarefa fácil, e que a melhor forma de alcançar o resultado que se deseja é com a reeducação alimentar,  comece pelo bolinho de arroz comum, troque pelo da receita abaixo funcional.

Como Consumir o Bolinho de Arroz

O consumo do  bolinho de arroz funcional vai ficar a seu critério, consuma ele quantas vezes desejar,  bolinho-mais nunca substitua nenhuma das suas refeições por  este bolinho, não é sensato ele não contém as quantidades de vitaminas, minerais e proteínas  que seu corpo precisa  para ter energia o dia  inteiro. Coma este bolinho todas as vezes que sentir vontade de comer algo diferente, até mesmo nas reuniões com os amigos e familiares.

Para emagrecer é necessário manter uma boa alimentação e praticar regularmente exercícios físicos somente assim você  conseguirá  ficar com as curvas perfeitas.

Este  bolinho é rico em fibras  que vai  te ajudar a manter a saciedade e com isto você vai emagrecer sem sofrimento através deste recurso.

Receita do Bolinho de Arroz Funcional

  • 2 col sopa de cebolinha picada
  • 3 col sopa de mussarela de búfala ralada (opcional)
  • Pitada de sal
  • 1 col sopa de pimentão verde picado07-bolinho-arroz-ritz1
  • 1 col sopa de tomate picado
  • 1 col chá de fermento
  • 1 xic de arroz e quinoa cozidos com sal rosa e alho picado.
  • 3 ovos
  • 3 col sopa de farinha de arroz integral
  • 1 col sopa de amido de milho (maisena)

Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes. Unte uma forma. Adicione a massa com a medida de uma colher de sopa na forma, deixando espaço entre os bolinhos. Asse em forno a 180C por 20 – 30 min depende da potência do seu forno.

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu  comentário, obrigado pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Tags do Artigo
    bolinho de arroz negro funcional; bolo de arroz funcional;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.