X
    Categorias Beleza

Cauterização Capilar Caseira – Como Fazer e os Benefícios

A cauterização capilar caseira, além de ajudar a diminuir o volume te proporciona saúde e hidratação dos fios. Confira como fazer e os benefícios.

Muitas mulheres desejam ter os cabelos lindos e bem cuidados gastando pouco e sem precisar ir até um salão e marcar hora, pois hoje em dia as pessoas buscam a facilidade e a praticidade. Existem diversos produtos que são usados nos salões que dão resultados excelentes, mas que depois de algum tempo o cabelo fica danificado e quebradiço. Esses procedimentos são compostos por muita química que literalmente estraga os fios, sendo difícil a recuperação. A cauterização capilar caseira, além de diminuir o volume te oferece hidratação prolongada. Confira mais a seguir.

Como Fazer a Cauterização Capilar Caseira

Para realizar a aplicação da cauterização nos fios é necessário ter em mãos o shampoo anti-resíduos de sua preferência, máscara capilar com componentes hidratantes ou reconstrutores, queratina líquida, protetor térmico, secador e prancha. Lave os cabelos de 1 a 2 vezes com o shampoo anti-resíduos e retire o excesso com a toalha deixando apenas úmido, divida o cabelo em quatro partes e aplique nas mexas massageando para que o cabelo fique enluvado. Cubra a madeixa com uma touca plástica ou laminada e deixe agir por cerca de 30 minutos. Depois do tempo estimado, lave o cabelo e retire todo o produto dos fios.

Seque os cabelos com o secador, borrife a queratina líquida nos fios e deixe agir por cerca de 10 minutos. Não enxague. Com uma toalha tire o excesso e em seguida aplique o protetor térmico que vai proteger os fios do excesso do calor. Em seguida faça uma escova bem feita e pranche cerca de 5 vezes cada mexa de cabelo, fique por 3 dias sem lavar o cabelo.

Benefícios da Cauterização Capilar Caseira

A queratina é famosa por ajudar a reconstruir as camadas por fios que foram danificados por processos químicos como progressivas, relaxamentos e luzes e pode ser aplicado como uma cauterização que além de reconstruir ainda proporciona o efeito de progressiva deixando os fios com menos volume. A queratina é muito usada quando o cabelo está muito fragilizado e quebradiço, pois ela penetra nas camadas e restaura de dentro para fora. Não é recomendado usar esse procedimento mais que 1 vez por mês, pois queratina em excesso ao invés de te ajudar, pode ocasionar na queda dos fios.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Amelia:
On