Estética

Cera Caseira Ajuda Remover Cravos – Receita e Como Aplicar

A pele sempre será um item bem delicado para cuidar, já que facilmente ela pode ser danificada. A pele é totalmente exposta, portanto fatores externos como ar poluído e efeitos solares acabam afetando ela facilmente, assim como os cabelos também. Só esses dois fatores citados já podem fazer muito mal para a pele, colaborando para o surgimento de danos como ressecamento, acne e envelhecimento precoce. Dentro da acne, vemos alguns sintomas que são comuns, como é o caso dos cravos. Quem tem sempre se incomoda bastante, pois eles são bem visíveis assim como espinhas. Em alguns casos, a pessoa pode até sentir sensibilidade na região que tenha cravos, causando um desconforto também físico. Caso lide com esse incômodo estético, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar em nosso post um produto natural que ajuda removê-los de forma natural. Além disso, iremos também explicar um pouco sobre cravos para que entenda melhor como eles surgem.

É importante entender o que é acne, já que os cravos são apenas um de seus sintomas. A acne é uma condição inflamatória da pele que ocorre quando os folículos pilosos (região onde nascem os pelos) acabam se entupindo de sebo e células mortas. É esse processo que gera os cravos. Quando isso ocorre, os folículos pilosos acabam se tornando um local favorável para a colonização de bactérias que inflamam a região, gerando então os cravos e espinhas, por exemplo. Os cravos são bem comuns na zona T do resto, porém podem também surgir na orelha e nas costas. Eles atingem com maior frequência pessoas que possuam pele oleosa. Outro fator de risco comum é a genética. É possível ter cravo preto e branco.

Não aguenta mais olhar no seu rosto e encontrar cravos? Aprenda aqui como fazer uma cera caseira que removerá os cravos de forma natural. Continue lendo o nosso post para saber como fazer e como aplicar.

Receita da Cera Caseira

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a cera caseira, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a cera.

Ingredientes:

  • 1 colher de gelatina em pó sem sabor
  • 1 colher de leite
  • 1 pincel de ponta pequena

Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente, misture o leite e a gelatina. Mexa até que a consistência fique semelhante à de uma pasta. Feito isso, é só aplicar.

Como Aplicar a Cera Caseira

Antes, é necessário limpar bem a pele do seu rosto. Para isso, o lave bem, de preferência com um sabonete neutro por ser uma das melhores opções para a pele. Lave e seque. Feito isso, mergulhe o pincel na mistura. Aplique em toda a região afetada pelos cravos, espalhe bem antes que seque, pois senão irá endurecer. Deixe agir durante 15 minutos. Passando o tempo, retire só quando estiver seca e de forma rápida. Use 1 vez na semana e terá todos os seus cravos eliminados. Finalize com um creme hidratante.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.