Estética

Cera Quente Caseira Com Açúcar – Receita e Como Aplicar

Querendo se depilar? Prepare você mesma em sua casa uma cera quente caseira com açúcar, fácil e rápida de ser feita. Continue lendo nosso post até o final para aprender como fazer e como aplicar.

A depilação às vezes chega ser um pesadelo, principalmente para as mulheres que praticam esse ato em mais frequência do que os homens. É um pesadelo, pois já que nem sempre elas possuem tempo ou disposição, porém se querem ver suas pernas, barriga, buço, virilha ou axilas limpinhas e sem pelos, é necessário. E para se depilar temos duas formas, sendo com presto-barbas ou com a cera quente. Umas preferem o presto-barba por ser mais prático e outras preferem a cera, já que diferente do presto-barba, os pelos demoram mais para crescer. Caso você opte pela cera quente, economize seu dinheiro fazendo você mesma em sua casa, como essa cera quente caseira com açúcar que iremos ensinar. Aprenda como fazer a seguir.

Receita da Cera Quente Caseira Com Açúcar

Ingredientes:

  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 colheres de suco de limão
  • 3 colheres de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque todos os ingredientes e aqueça em fogo médio, até começar a ferver e sempre mexendo. Quando começar a ferver, diminua o fogo e deixe a mistura virar uma pasta, e também quando ela ficar dourada. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco, para não queimar. Feito isso, é só aplicar.

Como Aplicar a Cera Quente Caseira Com Açúcar

É importante que antes de aplicar, limpe bem todas as regiões, para assim os resultados serem melhores. Uma dica é passar algum óleo, como o óleo de amêndoas ou o óleo de coco, pois isso evitará que a cera grude muito. Quando sua pele estiver pronta, aplique a cera quente na direção do crescimento dos pelos. Logo em seguida, puxe a cera, só que agora no sentido contrario do crescimento dos pelos. Ao final, terá sua pele mais macia, lisa e sem os pelos que tanto incomodam. Quanto mais usar a cera para se depilar, menos dor terá nas futuras depilações.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.