Receitas

Chá de Hortelã Combate a Cólica – Receita e Benefícios

Cansou das dores causadas pela cólica? Conheça o chá de hortelã que ajuda a combate-la. Ele pode ser feito em sua própria casa, além de possuir um preparo simples. Não deixe de acompanhar nosso post até o final para aprender como preparar e os seus benefícios.

Primeiro, porque sentimos cólica? Útero, ovários e as trompas são nosso sistema reprodutivo, que irão alojar e transformar o feto em um bebê. Todo mês esse sistema se prepara para desenvolver um bebê e acaba criando uma camada dentro do nosso útero de endométrio, mas se não tem um bebê ali, nosso útero irá precisar dispensa-lo, causando então a cólica, pois ele acaba interferindo em nossos nervos e vasos sanguíneos. Dor muito forte ou muito leve varia de mulher para mulher, porém caso a sua atrapalhe até suas tarefas diárias, é indicado que seja feita uma consulta ao ginecologista, já que cólica demais pode ser um sintoma de alguns problemas no útero, mas mesmo sem ter nenhuma doença a dor é desconfortável da mesma maneira. Por isso viemos ensinar a você um chá de hortelã que irá ajudar a combater a cólica. Se interessou? Então continue lendo nosso post.

Receita do Chá de Hortelã

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 1 fatia de gengibre (descascado e ralado)
  • 1 colher de sálvia
  • 1 colher de alecrim
  • 3 colheres de hortelã

Modo de Preparo:

Primeiro, deixe a água ferver com o gengibre (não utilize panela de alumínio). Quando começar a ferver (quando começa aparecer as bolinhas no fundo da panela), desligue o fogo e coloque todas as ervas. Em seguida, deixe ferver por mais 5 minutos, coe e tome quente. Beba duas vezes um dia antes da sua menstruação e no dia.

Benefícios do Chá de Hortelã

Esse incrível chá de hortelã irá ajudar aliviar a cólica, aumenta o humor e a disposição. O gengibre ajuda a perder peso, elimina gazes intestinais, é antioxidante e anti-inflamatório, alivia náuseas e vômitos, previne úlceras e o câncer cólon-retal. A sálvia é boa para pele, cabelos, memória, sistema digestivo, depressão e sistema cardiovascular, controla menopausa e é anti-inflamatória, além de outros benefícios. O alecrim combate resfriados e asmas, controla a pressão arterial, é diurético, ajuda na digestão e a menstruação, por aliviar as dores da cólica. Já o hortelã reduz dores de dor cabeça e nos mamilos de gestantes, melhora doenças respiratórias, elimina acne e previne Alzheimer.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.