Saúde

Chá Para Combater Gripe no Inverno – Receita, Como Consumir e Benefícios

Conheça uma deliciosa receita de um chá que ajuda combater a gripe, ótimo para ser consumido no inverno de agora. A seguir, confira sua receita, como consumi-lo e os seus outros benefícios a saúde.

E com o inverno, a gripe vem se manifestando de forma mais rápida e em grande proporção. Uma doença causada por um vírus chamado influenza, que é pegado no próprio ar. A gripe em si é uma doença não tão grave, porém quando ela começa, caso não cuidada, pode até se transformar em sinusite, algo mais grave. Enfim, existem vários medicamentos para curar a gripe, como esse delicioso chá que vai ajudar a combate-la nessa estação fria de inverno que estamos enfrentando. Além de melhorar a gripe, vai te esquentar, por ser um chá quente. Gostou? Acompanhe então nosso post até o final, pois nele vamos ensinar como prepara-lo, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Chá Para Combater Gripe no Inverno

Ingredientes:

  • 1 litro de água (fervida)
  • 5 anis estrelado
  • 1 pedaço de gengibre
  • 3 colheres de goji
  • 5 folhas de tomilho

Modo de Preparo:

Na água já fervida, acrescente o anis estrelado e o gengibre, ferva por mais 7 minutos. Passando o tempo, retire o chá do fogo, coloque o goji e o tomilho. Feito isso, deixe descansar durante 5 minutos tampado e coe. O consuma logo em seguida.

Como Consumir o Chá Para Combater Gripe no Inverno

O chá ainda quente (temperatura que não queime) deverá ser consumido duas vezes ao dia. O ideal é que ele seja consumido antes de dormir e pela manhã, se for possível em jejum, para melhorar a absorção dos ingredientes em seu organismo. Lembrando que, enquanto estiver gripado, evite pegar friagem, tomar bebidas geladas ou ficar descalço, para que assim a gripe não evolua.

Benefícios do Chá Para Combater Gripe no Inverno

O anis estrelado contem anetol e traz melhorias ao nosso aparelho digestivo. Portanto, consumindo o anis, vai aliviar cólicas menstruais, gases intestinais e azia, e é claro, é ótimo para combater gripes e resfriados. O gengibre ajuda emagrecer, é anti-inflamatório, alivia estresse e aumenta o nosso sistema imunológico, além de combater a gripe, ele também a previne. O goji berry também ajuda emagrecer, é antioxidante e anti-inflamatório, diminui celulites e previne diabetes. Já o tomilho alivia problemas respiratórios, alivia febre e mal estar, trata gripe e é antibacteriano.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.