Cabelos

Creme Caseiro de Maçã Com Limão Elimina Oleosidade Capilar – Receita e Como Aplicar

Os cabelos, assim como peles ou unhas, são itens bem importantes quando a questão é aparência. Cuidar deles que é o obstáculo, já que nem sempre temos tempo para isso. E os cabelos, eles precisam de atenção. Sempre antes de expô-los a algo quente, como raios solares ou secador, é de extrema importância que aplique antes um protetor térmico para evitar danos. Ter uma boa alimentação também ajuda muito. Com esses hábitos, podemos evitar alguns danos, como ressecamento, queda capilar ou caspa. Outro dano capilar bem comum e que também pode ser evitado com esses e outros hábitos é a oleosidade capilar. Ela é bem desconfortável por ser visível. É comum tê-la se passar alguns dias sem lavar o cabelo, porém algumas pessoas acabam lidando com esse incômodo um dia após lavar o cabelo. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um creme caseiro que ajuda eliminar esse incômodo. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre a oleosidade capilar.

A oleosidade capilar tem como característica fios com uma textura diferente, parecendo bastante que estão úmidos. Isso ocorre devido à produção excessiva de gordura através das glândulas sebáceas do couro cabeludo. Essa produção geralmente se inicia na puberdade, que é quando começamos a lidar com alterações hormonais androgênicos, mas a oleosidade capilar também pode estar ligada ao estresse e a cistos nos ovários. A oleosidade conta com várias causas, porém as principais são: má higiene como uso inadequado de produtos de cabelo, estresse, alteração hormonal e exposição a ambientes úmidos, quentes (aparelhos como chapinha ou secador também) ou com alto teor de vapores de gordura.

Sofre com oleosidade excessiva em seu cabelo? Aprenda aqui como preparar um creme caseiro de maçã com limão que trata oleosidade capilar. Leia o nosso post para saber como preparar.

Receita do Creme Caseiro de Maçã Com Limão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de maçã com limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • Meio limão
  • 1 maçã
  • Meio copo de água

Modo de Preparo:

Descasque e lave bem as duas frutas. Depois que lavar, pique-as em pedaços pequenos para facilitar a trituração. Em um liquidificador, bata durante 15 minutos os ingredientes picados. Retire e aplique.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Maçã Com Limão

Lave o seu cabelo somente com água. Após lavar, retire o excesso da água pressionando uma toalha em seu cabelo durante alguns minutos, até que ele fique úmido. Em seguida, aplique então o creme, somente no couro cabeludo, já que é lá que surgir a oleosidade. Realize uma massagem com seus dedos de 7 minutos enquanto aplica o creme, para ativar a sua circulação sanguínea e melhorar os resultados. Deixe o creme agir durante 35 minutos. Passando o tempo, enxágue bem seu cabelo com shampoo e condicionador. Não deixe nenhum resíduo no seu cabelo. Use o creme 1 vez na semana, até ver resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.