Estética

Creme Caseiro de Manteiga Karité Para Pé de Galinha – Receita e Como Aplicar

Por mais que a gente não queira, nosso corpo passará por processos ao longo da vida que interfiram na nossa saúde interna e externa. Na aparência são os danos estéticos que se destacam. Eles são sempre temidos, pois são sempre visíveis. Geralmente é o nosso rosto a região mais afetada, por ser também a mais exposta a fatores, como produtos de beleza, raios solares ou o próprio ar poluído mesmo. Manchas, flacidez e ressecamento são alguns danos causados por esses danos. Outro que está ligado à rugas é o famoso pé de galinha. Ele é um dos danos de idade mais fáceis de aparecer. Caso tenha, vamos ensinar em nosso post um creme natural que ajuda trata-lo. Iremos também explicar um pouco sobre os pés de galinha.

Os pés de galinha são na verdade rugas, então é preciso entender sobre elas antes de tudo. As rugas são linhas formadas pela nossa musculatura óssea e muscular. Elas são formadas ao longo da vida toda vez que movimentos nossos membros e nossos músculos. No rosto, por exemplo, elas ocorrem quando realizamos expressões faciais. Quando essas linhas entram em contato com os efeitos solares podem se tornar mais intensas e até permanentes. Os pés de galinha são então causados pelos movimentos que realizamos com o nosso olho, como quando sorrimos. É por isso que devemos sempre usar protetor solar, pois somente ele irá nos prevenir de lidar com pés de galinha logo cedo. Outros fatores de risco são: tabagismo, falta de hidratação e ter pele clara.

Não aguenta mais acordar de manhã, se olhar no espelho e ver alguns pés de galinha? Acreditamos que ninguém aguenta, pois iremos ensinar a você como fazer um creme caseiro de manteiga karité que irá eliminar o pé de galinha.

Receita do Creme Caseiro de Manteiga Karité

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de manteiga de karité, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 70 gramas de manteiga karité
  • 2 colheres de óleo de uva
  • Duas cápsulas de Vitamina E

Modo de Preparo:

Primeiro, derreta a manteiga em um banho maria, até que ela fique totalmente líquida, depois adicione o óleo e a vitamina E. Derretendo, guarde o líquido dentre de um vidro, tampe e deixe em um ambiente fresco e protegido de luz.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Manteiga Karité

O uso do creme é noturno, aplique todos os dias na região dos olhos, lave seu rosto com sabonete antes de aplicar. Aplicando, durma normalmente, e no dia posterior, lave seu rosto novamente. É indicado que enquanto use o creme, seja passado como acompanhamento protetor solar, já que o sol pode causar rugas na pele.

A manteiga karité colabora para a saúde da pele por ser hidratante, possui propriedades antioxidantes, é anti-inflamatória e aumenta a proteção de colágeno, o qual protege nossa pele do envelhecimento precoce, além de ser rica em ácidos graxos, vitaminas A e E. O óleo de semente de uva também colabora para a saúde da pele, ele a potencializa, é anti-bacteriano, anti-inflamatório e antioxidante natural, combate as rugas e os pés de galinha.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.