Estética

Creme Caseiro Para Foliculite e Pelo Encravado – Receita e Como Aplicar

Sofre com foliculite? Aplique então em seu corpo esse creme caseiro para tratar foliculite e ainda pelo encravado. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

A quantidade de incômodos na pele é tão alta que ás vezes até pelo nome não sabemos qual é qual. Pois bem, além das espinhas, cravos, celulite, rugas e estrias, que estão entre os mais conhecidos, temos a foliculite, que é uma inflamação de um ou mais folículos pilosos na pele, tendo a aparência de espinhas. Ela é causada por infecções que envolvam bactérias ou fungos. Essas infecções podem ser causadas por lesões durante o ato de se depilar, transpiração em excesso, dermatite, acne ou curativos de plástico grudados na pele por exemplo. Caso tenha, sabemos de algo que poderá te ajudar, esse creme caseiro para foliculite e também para pelos encravados. A seguir, mais informações sobre ele.

Receita do Creme Caseiro

A seguir, iremos ensinar como fazer o creme caseiro, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos explicar o passo a passo de como aplicar ele em sua pele. Leia com atenção.

Ingredientes:

  • 2 colheres de amido de milho
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio
  • 3 colheres de água

Modo de Preparo:

Em uma vasilha, misture bem todos os ingredientes até que virem uma pasta. Feito isso, é só aplicar em sua pele.

Como Aplicar o Creme Caseiro

Para qualquer aplicação de creme na pele, é muito importante que ela esteja limpa, pois quanto mais sujeira do ar poluído, suor ou produto de pele estiver nela, mais difícil será para que absorva os nutrientes do que for aplicar. Portanto, o ideal é que aplique o creme sempre após um banho. Durante seu banho, lave bem todo o seu corpo, recomendamos que use um sabonete neutro. Em seguida, se seque e aplique o creme em todas as regiões afetadas pela foliculite, realizando massagens enquanto isso. Deixe agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Use o creme 2 vezes ao dia, para ter melhores resultados.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    fotos pelo encravado;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.