Estética

Creme de Argila Com Café Diminui Flacidez – Receita e Como Aplicar

Quer diminuir a flacidez em sua pele? Faça então esse creme de argila com café em sua casa que irá ajudar você, bastando apenas aplica-lo conforme explicarmos. Em nosso post, saiba mais.

A pele por ser uma parte do corpo frágil e exposta, acaba sofrendo com alguns surgimentos que incomodam, como rugas, estrias, celulites e manchas, além da flacidez. O que é flacidez? Toda vez que a nossa pele perde elastina ou colágeno, acaba ficando flácida, pois são essas duas fibras que deixam a nossa pele firme. Portanto, o envelhecimento é uma das causas mais comuns, já que com o tempo o nosso corpo passa a produzir menos fibras, além também da desregulação hormonal. É bem fácil sofrermos com flacidez se não tivermos uma boa alimentação rica em fibras e colágeno. Caso queira diminuir sua flacidez, aplique esse creme de argila com café. A seguir, mais informações sobre como fazer.

Receita do Creme de Argila Com Café

A seguir, vamos ensinar como fazer o creme de argila com café, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos explicar o passo a passo de como aplicar em sua pele.

Ingredientes:

  • ½ xícara de água
  • 1 sachê de chá preto
  • 1 xícara de argila verde
  • 6 colheres de borra de café
  • 5 colheres de azeite de oliva
  • 10 gotas de extrato de avelã

Modo de Preparo:

Coloque a água em uma panela e ferva. Quando ferver, adicione o sachê de chá preto. Deixe descansar durante 15 minutos. Passando o tempo, coe o chá e o coloque em um frasco de vidro que tenha tampa. Misture junto com o chá a argila verde. Em seguida, coloque o resto dos ingredientes. Mexa até que fique tudo bem misturado e vire um creme. Reserve por 1 hora e aplique.

Como Aplicar o Creme de Argila Com Café

Limpe bem todas as regiões onde for aplicar o creme, para que assim, a pele absorva melhor os nutrientes do mesmo. Após isso, aplique o creme nas áreas afetadas, realizando pequenas massagens em movimentos circulares. Deixe o creme agir durante 30 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Finalize com um creme hidratante. Use 1 vez por semana, até obter os resultados desejados.

Benefícios do Creme de Argila Com Café

O chá preto reduz o envelhecimento precoce, previne o câncer de pele, protege a pele dos raios solares, reduz ou trata rugas e fornece brilho e maciez. A argila age como esfoliante, elimina toxinas ruins, reconstrói os tecidos, elimina a oleosidade e bactérias, além de fornecer brilho e maciez. O café trata flacidez, estrias, varizes e celulite, é rico em propriedades antioxidantes e reduz olheiras. Já o azeite de oliva hidrata a pele, repara os tecidos danificados e fornece brilho.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    creme de argila receita;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.