Estética

Creme Facial de Vaselina Trata Rugas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Por mais que tentemos evitar, as alterações causadas pelo envelhecimento ocorrem e a pele é uma das partes do corpo afetadas quando o assunto é estética. A pele é o nosso maior órgão, e também, é totalmente exposta. Além disso, é composta por finas camadas que mesmo contendo itens essenciais para sua sustentação, podem ser facilmente danificadas expostas a fatores que a irritem, como raios solares (os principais vilões). A acne e manchas, por exemplo, podem ser consequências da exposição excessiva ao sol sem proteção. Outra consequência são as rugas. É claro que elas surgem naturalmente por conta do envelhecimento, mas existem fatores que podem causa-las de forma precoce. Se já estiver lidando com rugas, veja em nosso post um creme facial caseiro que ajuda trata-las. Iremos explicar sobre elas também.

As rugas são linhas e depressões que se formam durante o envelhecimento. Elas se formam toda vez que há movimentos em qualquer parte do corpo. O rosto geralmente é o mais afetado, pois nele ocorre muitos movimentos em nossa musculatura, que seriam as famosas expressões faciais. Essas linhas e depressões em contato com os raios solares ou a outros fatores podem se tornar mais intensas e definitivas. Portanto, o uso de protetor solar é ideal para evitar rugas. Além das rugas, flacidez e manchas são outras alterações causadas pelo envelhecimento.

Procurando por receitas caseiras que hidratem sua pele? Conheça então esse creme facial de vaselina que ajuda tratar rugas, além de muitos outros benefícios. Em nosso post, veja sua receita.

Receita do Creme Facial de Vaselina

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme facial de vaselina, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 1 colher de amêndoas
  • 1 ovo branco
  • 1 colher de mel
  • 2 colheres de vaselina

Modo de Preparo:

Primeiro, esquente a vaselina em uma panela durante alguns segundos, não muito. Em seguida, desligue o fogo e acrescente o mel, misture bem. E agora adicione o restante dos ingredientes, colocando o ovo por último. Mexa bem e deixe o creme em um frasco com tampa e agite bem. Agora deixe descansar durante 5 minutos e aplique. O frasco deverá ser guardado na geladeira.

Como Aplicar o Creme Facial de Vaselina

Como em todas as vezes que aplicamos algum creme em nossa pele, deverá lavar bem o seu rosto com um sabonete neutro e enxaguar. No seu rosto limpo e seco, aplique o creme em todas as regiões, inclusive no pescoço. Enquanto aplicar, o ideal é realizar massagens durante 5 minutos em movimentos circulares. Deixe agir durante 35 minutos, retire com um algodão úmido e seque. Aplique duas vezes por semana, sempre 2 horas antes de dormir.

Benefícios do Creme Facial de Vaselina

O óleo de amêndoas e a vaselina possuem um ótimo aroma, fornecem brilho e maciez, combatem e previnem rugas, acalmam a pele de irritações causadas pela depilação, agem como esfoliante natural e são cicatrizantes, além de recuperarem a oleosidade natural da pele e outros diversos benefícios. O mel clareia manchas, é antioxidante, também fornece brilho e maciez. O ovo serve como tônico facial, trata bolsas embaixo do olho, combate a oleosidade e hidrata pele seca.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.