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Dieta Antiinflamatória Para Emagrecer 5 Quilos – Cardápio e Alimentação

emagrecer-5-quilos-em-um-mesO organismo muitas vezes não funciona de maneira correta devido ás inflamações presentes nele, e tudo isso ocorre por causa da tão detestável gordura. Comer de forma saudável e praticar exercícios são as medidas essenciais para que o corpo desinche, perca peso, defina e fique totalmente enxuto. Se mesmo seguindo uma dieta balanceada e praticando exercícios o corpo não tiver um desenvolvimento notável, é por que o organismo está inflamado e é necessário restringir do cardápio os alimentos que causam a inflamação.

O corpo quando está inflamado, geralmente deixa de funcionar corretamente, o intestino fica preso, metabolismo lento, má digestão e fatores que contribuem para que os quilos extras não sumam. A inflamação surge a partir das células adiposas – gorduras – que se concentram nos órgãos, estomago e essencialmente nos tecidos internos do nosso corpo. Quando ocorre a inflamação a pessoa sente mais dores quando o lugar onde contém gordura é pressionado, muitas vezes existe a presença de áreas com vermelhidão e a celulite também é aparente, pois ela nada mais é do que a inflamação da gordura.

O organismo inflamado é muito mais difícil de funcionar, por isso é ideal consumir os alimentos certos para poder proporcionar a desinflação. E com isso foi criada a dieta antiinflamatória. Seguindo o cardápio é possível perder cerca de 5 quilos em apenas um mês. Para potencializar o resultado é ideal conciliar a prática de exercícios físicos, e assim conquistar o corpo perfeito, com os melhores e mais saudáveis métodos.

Nessa dieta é ideal evitar a lactose (açúcar contida no leite) e também o glúten (proteína presente no trigo e na cevada), pois eles são os vilões da alimentação e os principais causadores da inflamação no organismo. As refeições também devem ser compostas por frutas, legumes, verduras, e temperos (que não sejam ricos em sal e açúcar). Além disso, alimentos integrais são os mais optados e que devem substituir o pão, arroz e cereais. Siga o cardápio a seguir e perca 5 quilos em um mês, sem deixar de lado os exercícios físicos.

Cardápio da Dieta Antiinflamatória Para Emagrecer 5 Quilos 

Café da manhã 

  • dieta-antiinflamatoriaOpção 1: Shake de 1 medida de whey protein batido com 3 morangos, 1 copo (200 ml) de água de coco, 1/2 polpa de açaí congelado, 1 colher (sopa) de semente de chia hidratada – deixe de molho de véspera, 2 nozes e 1 colher (sopa) de leite de coco light. 
  • Opção 2: Creme protéico de 1/2 medida de whey protein batido com 1 pote de iogurte desnatado, 10 morangos congelados, 1/2 banana, 1 colher (sopa) de linhaça triturada e gelo a gosto. Depois de pronto, acrescente 1 colher (sopa) de granola light. 

Lanche da manhã 

  • Opção 1: 1 fruta amarela (laranja, tangerina, pêssego, nêspera). 
  • Opção 2: 3 biscoitos de arroz integral com 3 colher (sopa) de queijo cottage.

Almoço 

  • Opção 1: Salada de alface, rúcula, tomate e broto de alfafa à vontade com 3 colheres (sopa) de cenoura ralada. Tempere com limão (ou vinagre de maçã) e 1 colher (chá) de azeite 
  • extravirgem e polvilhe 1 colher(sopa) de semente de girassol + 4 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha de feijão + 1 filé grande (150 g) de peixe (atum, salmão) grelhado. 
  • Opção 2: Salada de repolho roxo picado, rúcula, alface e salsinha com vinagre balsâmico e 1 colher (chá) de azeite extravirgem + 1 pedaço médio de mandioca cozida com pouco sal 
  • (ou 3 colheres/ sopa de arroz integral) + 1/2 concha de feijão (ou lentilha) + 1 filé grande (150 g) de peixe assado. 

Lanche da tarde 1 

  • Opção 1: 1 fruta vermelha (ameixa, maçã, morango, romã). 
  • Opção 2: 1 pote de iogurte desnatado com mamão picado. 

Lanche da tarde 2 

  • frutas-vermelhasOpção 1: 1 copo (150 ml) de suco de uva integral diluído com água + 1 fatia de pão integral com 2 colheres (sopa) de queijo cottage e pimenta-do-reino e 1 fio de azeite extravirgem. 
  • Opção 2: Shake de 1 medida de whey protein batido com 1 copo (200 ml) de água de coco (ou água mineral), 1 polpa de frutas vermelhas congeladas (framboesa, amora, 
  • morango), 1 colher (chá) de semente de chia, 1/2 banana e 1 noz. 

Jantar 

  • Opção 1: Salada de abacate de 2 colheres (sopa) de abacate picado, tomate, manjericão e azeitona. Tempere com pimenta-do-reino, vinagre balsâmico, pouco sal e 1 fio de azeite 
  • extravirgem + omelete de 2 gemas e 3 claras batidas com 2 colheres (sopa) de aveia em flocos, 1 fatia de tofu picado e pouco sal. 
  • Opção 2: Salada de alface, agrião e rúcula à vontade. Tempere com limão (ou vinagre de maçã), pouco sal e 1 fio de azeite extravirgem + 3 colheres (sopa) de quinua cozida com pouco sal. Desligue o fogo e acrescente 1 fatia de tofu em cubos, 1 fio de azeite extravirgem e 2 castanhas-do-pará picadas + 1 file médio (120 g) de atum assado com alho-poró.  

Ceia 

  • Opção 1: 1 pote de iogurte natural desnatado (adoçante opcional) com 1 colher (sobremesa) de linhaça triturada e canela em pó. 
  • Opção 2: 1 copo (150 ml) de leite de aveia batido com 1 colher (sobremesa) de linhaça e 1 fruta de sua preferência.

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1 Comentário

  1. Jusse disse:

    olá amei o seu cardapio , vou fazer a dieta estou com um problema na coluna e tenho que fazer uma dieta anti-inflamatória sou diabetica e gostaria de saber exatamento quais frutas,verduras e produtos integrais posso comer nessa dieta

     

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