Dietas

Dieta da Banana Matinal – Dicas e Cardápio

comer-banana-no-cafe-da-manhaNão há nada melhor do que se sentir bem com o próprio corpo e assim conseguir as curvas perfeitas que sempre fez parte dos nossos sonhos, e o que proporciona sempre esse grande e lindo efeito é o conjunto de hábitos saudáveis, tais como seguir uma dieta equilibrada e saudável, praticar exercícios físicos, fazer aquilo que nos proporciona prazer e sempre estar sorrindo com a vida, pois o estresse e problemas de tensão e depressão podem contribuir para o mau funcionamento do nosso organismo.

Existem inúmeros tipos de dietas que se aplicam a diversos objetivos, a grande maioria delas é proporcionar o emagrecimento, outras já são voltadas para oferecer curvas mais avantajadas, desenvolvimento muscular, ganha de massa magra, ganha de peso, manter o corpo e assim por diante. Mas o tipo de dieta mais procura é a que ajuda a emagrecer, por isso foi criada a dieta da banana matinal.

Perder peso sem passar fome é desejo de muitas pessoas que estão acima da marca apropriada. Dar fim à aquelas gordurinhas extras sem ter um cardápio cheio de restrições se prova ser o maior sonho das pessoas, e ao que tudo indica a dieta da banana matinal, criada pelos japoneses, pode proporcionar esse resultado de forma eficaz. A maneira que se concilia a essa dieta adorável é comer banana durante a manha, e essa deve ser sempre acompanhada com um copo de água morna ou mesmo um chá diurético ou digestivo.

Esse tipo de alimentação durante a manhã é importante e especial, pois pela banana conter bastante carboidrato ela causa o efeito de saciedade mais rápido, o que irá deter o impulso de comer descontroladamente e exageradamente durante o dia inteiro.

A banana é uma fruta super benéfica para o funcionamento do organismo, além de deliciosa ela tem a capacidade de acelerar a digestão, deixando a perca de peso potencializada e mata a fome. Ela é rica em enzimas capazes de proporcionar o bem estar ao corpo, há quem diga que consumir banana exageradamente causa dores de barriga, mas isso é um mito, pois a banana causa liberação do intestino, pois ela contém uma substância laxativa que ajuda na digestão e liberação do transito intestinal.

banana

A banana também possui fibras solúveis que se instalam no estomago sendo mais difíceis de serem eliminadas, o que como conseqüência causa a saciedade, assim as pessoas que aderiram esse tipo de dieta da banana matinal conseguiram perder de 5 a 8 quilos por mês.

Dicas

As bananas possuem baixas calorias, e você pode escolher qualquer uma que for do seu gosto para poder consumir diariamente.

  • Banana-d´água: 87 calorias
  • Banana-maçã: 100 calorias
  • Banana-nanica: 87 calorias
  • Banana-ouro: 125 calorias
  • Banana-prata: 89 calorias

A dieta não se baseia apenas no consumo de banana durante a manhã, mas para conseguir o resultado de perca significativa de peso é essencial manter uma alimentação saudável e balanceada, onde os alimentos contidos nesta precisam ser menos calóricos.

Procure mastigar bem as refeições para sentir bem o gosto do alimento, e fazer com que o processo de digestão seja rápido. Troque frituras por alimentos saudáveis e beba 2 litros de água por dia.

Cardápio da Dieta da Banana Matinal

Café da Manhã

  • dieta-da-banana-matinalNo café da manhã consuma de 2 a 4 bananas, até que já sinta seu organismo saciado. É importante consumir está juntamente com um copo (200ml) de água morna ou um chá, podendo ser diurético ou digestivo. Para as pessoas que sofrem de prisão de ventre, a banana maçã não é indicada.

Almoço e Jantar

  • Os alimentos que devem ser consumidos são de origem saudável e pouco calóricos, mas sem restrição de alimentos, o indicado é consumir em pequenas porções. As misturas feitas na fritura devem ser evitadas, devido ao alto nível de calorias. É indicado não consumir líquidos durante a refeição. 30 minutos após comer, pode consumir um chá, suco natural de frutas ou água, nada de refrigerantes ou sucos artificiais.

Alimentos Para Evitar

  • Evite consumir refrigerantes, doces calóricos, frituras, bebidas alcoólicas e alimentos derivados do leite que tenham alto teor de caloria. Se der vontade de comer chocolate, prefira os de origem light ou amargo, pois não menos calóricos e mais benéficos. Embora sejam feitos diretamente do leite, queijo branco, mussarela de búfala, ricota, cottage e iogurte são alimentos liberados.

Lanches

  • São liberados lanches do dia, sendo esses antes e depois do almoço, mas tendo o intervalo de 3 horas de uma refeição para a outra. Para lanches coma um sanduíche aberto natural, iogurte com granola, cereais ou frutas, barrinha de cereal, frutas ou até mesmo uma vitamina e um shake natural.

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