Diversos

Dieta da Festa Junina – Como Fazer e Alimentação

bolo-de-milhoA festa junina está se aproximando e as mulheres que fazem dieta já estão se preocupando quando elas devem fazer a dieta detox ou como saber lidar com as guloseimas e as tentações. É realmente difícil, mas uma reeducação alimentar e cuidados especiais devem ser tomados, e se você persistir em ter uma dieta leve mesmo nessa festa de comemoração, os seus resultados serão surpreendentes. Veja a dieta da festa junina em nosso blog e passe mais uma época com o corpo perfeito e belas medidas para sair desfilando. Confira dicas especais e saiba mais detalhes de alimentação correta.

Como Fazer a Dieta da Festa Junina

As mulheres que desejam manter a boa forma e ter o corpo perfeito, devem se conter bastante nessas festas de junho e julho que estão chegando, elas podem comer, porém devem saber o que é mais saudável e ter cuidados com as calorias.

É sempre importante ter um café da manhã reforçado, portanto incluir proteínas e fibras é muito importante para o bom funcionamento do intestino e da queima de calorias do corpo, aposte nas pamonhas, bolos de fubá ou cenoura e até de aipim, eles são leves e básicos. Mas mantenha a dieta em sua mente, então prepare essas belas guloseimas com adoçante, mel ou coloquem pouquíssimas quantidades de açúcar, ou ainda melhor, aposte no açúcar mascavo.

pamonha-dietaAlém desses o cural, biscoito de polvilho, batata doce, quindim e rosquinhas de são João podem ser inseridos pela refeição da manhã, mas para auxiliar no bem estar use dos sucos diuréticos e funcionais as suas propriedades e aposte também em chás diuréticos, pois além de combinar com a refeição eles são saudáveis.

No almoço, a feijoada é uma das mais amadas, mas cuidado, ela deve ser ingerida em apenas uma concha e o restante aposte no arroz integral, na couve e na mandioca, um pouquinho de cada coisa é ideal para lhe saciar e evitar as gorduras localizadas. Além desse prato aposte em outros que sejam leves e que de preferência sejam consumidos apenas uma vez na semana.

Nos lanches use dos ingredientes para auxiliar na dieta, aposte nos milhos e nas receitas relacionadas ao mesmo, até mesmo o suco dele pode auxiliar na perda de peso, mas evite o açúcar.

Alimentos como arroz doce e canjica podem ser adicionados juntos com a aveia ou linhaça, elas irão causar um sabor especial e que agrada muita gente. A batata doce é muito recomendada principalmente antes dos treinos, pois ela leva energia e bem estar. Esses alimentos de festa junina não devem ser consumidos todos os dias, apenas em dias alternados e os que são pesados evite-os ou coma apenas 1 vez na semana em poucas quantidades.

Alimentação na Dieta Para a Festa Junina 

A alimentação de que fizer dieta na festa junina deve ser rica em proteínas e fibras e, elas devem ser semelhantes a de uma data normal, tendo portanto, legumes, frutas, verduras, carnes brancas, sucos funcionais, chás, grãos e outros pois eles auxiliam no bem estar e ajudam nas belas medidas. Com essas refeições diárias, os alimentos de festa de junho podem ser alternados e dentre os mais recomendados estão:

  • Batata doce
  • Canjica e arroz doce
  • Vinho quente
  • Milho, pamonha, suco e outros derivadosbelas-medidas-na-festa-junina
  • Pinhão
  • Bolo de aipim
  • Biscoito de polvilho
  • Rosquinhas de São João
  • Amendoim
  • E mais…

Essas são receitas leves e que se inseridas na dieta com cautela não fazem mal á saúde e nem a boa forma. Para ter melhores efeitos de um corpo saudável, as pessoas podem apostar em exercícios aeróbicos ou dançar bastante para poder queimar as calorias, os ritmos juninos ajudam a eliminar as gordurinhas localizadas e podem trazer autoestima elevada e bela cinturinha. Emagreça com saúde!

Gostaram da matéria? Obrigada pela sua visita, deixe o seu comentário, até mais…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.