Dietas

Dieta da Massa Para Emagrecer – Benefícios, Cardápio e Alimentação

dieta-da-massaMuitas pessoas não conseguem entrar numa dieta e manter uma alimentação, pelo fato de ter o costume de consumir muito carboidrato – massas – e comidas mais pesadas, fazendo com que assim o organismo se acostume com esse habito alimentar. Por isso foi criada a dieta da massa, um cardápio composto por uma alimentação saudável, mas com a presença de massa, para que seu organismo funcione bem, mas sem deixar de se alimentar com aquilo que você gosta.

Geralmente quanto o intuito de uma pessoa é emagrecer, essa logo deve aderir a uma alimentação rica em proteínas e pobre em carboidrato. As massas são fontes ricas em carboidrato, e mesmo muitas vezes essas fontes sendo calóricas demais para haver emagrecimento, é necessário haver carboidratos numa dieta, pois é ele quem oferece a energia para o nosso organismo. Consumidos corretamente, os carboidratos são essenciais para uma dieta saudável e para o emagrecimento, e pode ajudar a conquistar os quilos desejados.

Benefícios da Dieta da Massa Para Emagrecer

massa-saudavelNa dieta das massas, os carboidratos consumidos são os saudáveis como macarrão, arroz, pães integrais e outros alimentos mais ”sólidos” e que proporcionam energia para o seu corpo. As massas, essencialmente lasanhas e macarrões, são consideradas como grande vilãs de uma dieta, mas o grande teor calórico não é presente nelas, e sim nos molhos e acompanhamentos que são servidos e conjunto com elas. Os molhos pesados, queijos gordurosos como o parmesão e gorgonzola e cremes de leite são ingredientes calóricos, que proporcionam a gordura localizada e ganho de peso.

Porém, a dieta da massa proporciona as massas ideias para a sua alimentação de carboidratos, mas devem ser consumidos apenas de origem integral, ou usar acompanhamentos de molhos feitos a base de tomates, vegetais, carnes magras, peru e frango, além de poder consumir queijos mais magros como ricota, queijo minas, requeijão light e queijo cottage. Quando a escolha for um molho branco, substitua o creme de leite por iogurte desnatado, que contém apenas ¼ de calorias do creme de leite.

Cardápio da Dieta da Massa Para Emagrecer

  • Café da manhã: 1 fatia de pão integral + uma fatia de peito de peru ou 2 colheres de queijo cottage light + 1 pitada de orégano + 1 xícara de leite desnatado com café e adoçante ou uma vitamina de frutas vermelhas e iogurte.
  • Lanche da Manhã: 1 chá diurético ou uma fruta
  • massas-integraisAlmoço: 1 filé de peixe, frango ou peru grelhado com duas colheres de batata doce ou normal assada + ½ prato de salada de folhas – alface, rúcula, tomate e pepino – 3 colheres de sopa de macarrão de quinoa com brócolis ou 3 colheres de arroz integral com cenoura ralada.
  • Lanche da Tarde: 1 iogurte natural com 1 colher de granola e 2 colheres de frutas sortidas ou 1 pote de iogurte grego com sabor + 1 fruta.
  • Jantar: salada de folhas + tomate cereja e cenoura ralada + 1 fruta de sobremesa + 1 omelete de 3 claras e 1 gema + 1 fatia de peito de peru + 1 fatia de queijo branco ou 1 colher de queijo cottage + orégano e tomate.
  • Ceia: 1 colher de frutas secas + 1 xícara de chá diurético.

É importante não consumir carboidratos no jantar e após ele, pois o organismo não funciona muito bem durante a noite e o carboidrato acaba virando gordura. Consuma sempre no almoço macarrão com acompanhamento de molho de tomate ou iogurte, ou arroz integral, mas sempre opte pelos integrais. Para ver mais opções de cardápio acesse Clicando Aqui.

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