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Dieta da TPM Para Emagrecer 4 Kg em 7 Dias – Alimentação, Sintomas e Cardápio

cardapio-para-tpmcardapio-para-tpmA TPM não é somente um período do mês em que a mulher está com mudanças repentinas de humor. Nesses dias, ela também sofre com efeitos diversos no corpo, o que faz com que seu humor seja ainda pior. Inchaço, irritação e uma vontade grandiosa de atacar a geladeira e comer quilos de chocolate, e potes gigantescos de sorvete. Infelizmente para muitas mulheres a compulsão por alimentos acaba se tornando uma “válvula de escape”, assim quando o mau humor ou a angustia atinge, ela recorre à geladeira. E quando se trata da TPM, o resultado acaba ainda sendo pior, por causa de todas as mudanças hormonais pelas quais o corpo está passando.

A Tensão Pré-Menstrual é algo que as mulheres infelizmente devem passar todos os meses, e isso acaba gerando efeitos indesejados no corpo, e ele acaba principalmente retendo muito liquido, causando o inchaço, e concentrando gordura localizada, o que faz com que o corpo ganhe peso, a mulher fique com um humor pior e sempre acabe recorrendo a compulsão por comida.

No período de TPM o corpo sofre por muitos incômodos, por isso foi criada uma dieta, composta por um cardápio organizado e equilibrado, o qual proporciona um alivio para os sintomas da TPM, fazendo com que o corpo não sofra com os resultados de mudanças hormonais. Essa dieta ainda permite eliminar 4 kg. Assim seguindo esse cardápio você fica bem humorada e magra, sem fazer com que a TPM lhe atinja.

Cardápio da Dieta da TPM Para Emagrecer 4 Kg em 7 Dias

Dia 1

  • dieta-da-tpmCafé da manhã: 1 copo de suco-verde preparado com 100 ml de água + 2 folhas de couve + ½ cenoura + 1 rodela de gengibre + 1 limão espremido + 1 maçã + 1 fatia de pão integral com 2 pontas de faca de creme de ricota light
  • Lanche da manhã: 1 pera
  • Almoço: 1 prato (raso) de salada de alface com agrião e 1 xícara (chá) de brócolis cozidos no vapor + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 colher (sopa) de feijão + 1 filé (100 g) de frango ao molho de açafrão
  • Lanche da tarde: ¼ de abacate amassado com 1 pitada de canela e 1 fio de mel
  • Jantar: 1 prato (raso) de salada de cenoura e beterraba raladas e 1 xícara (chá) de chuchu refogado + 2 inhames cozidos + 1 ovo mexido com orégano
  • Ceia: 1 fatia de queijo branco

Dia 2

  • Café da manhã: 1 copo de suco anti-inchaço preparado com 100 ml de água + 1 beterraba + 5 folhas de espinafre + ½ pepino + 1 pera + 1 banana amassada com 2 colher (sopa) de aveia em flocos e 1 colher (sobremesa) de canela em pó
  • Lanche da manhã: 2 fatias de melão
  • Almoço: 1 prato (raso) de salada de rúcula e tomate com escarola refogada + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 colher (sopa) de lentilha + 1 tomate recheado com carne moída
  • Lanche da tarde: 1 pote (200 ml) de iogurte desnatado + 2 castanhas-do-pará
  • Jantar: 1 prato (raso) de salada de acelga com pepino e couve refogada + 1 prato (raso) de sopa de abóbora com gengibre
  • Ceia: 1 banana com canela

Dia 3

  • como-emagrecer-com-a-dieta-da-tpmCafé da manhã: 1 copo (200 ml) de leite semidesnatado com 1 colher (sopa) de canela + 1 fatia de pão integral com 2 pontas de faca de creme de ricota light
  • Lanche da manhã: 1 maçã
  • Almoço: 1 prato (raso) de salada de alface com cenoura ralada, tomate e catalonha refogada + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 colher (sopa) de feijão + 1 bife (100 g) grelhado
  • Lanche da tarde: 1 banana amassada com 1 pitada de canela e 2 colheres (sopa) de aveia em flocos
  • Jantar: 1 prato (raso) de salada de rúcula com agrião e beterraba cozida + 1 batata-doce assada + 1 filé (100 g) de frango grelhado
  • Ceia: 2 castanhas-do-pará

Dia 4

  • Café da manhã: 1 copo de suco anti-inchaço + ½ mamão papaia com 2 colheres (sopa) de aveia em flocos
  • Lanche da manhã: 1 fatia de abacaxi com 1 pitada de canela
  • Almoço: 1 prato (raso) de salada de almeirão com tomate e 1 xícara (chá) de abobrinha refogada + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 colher (sopa) de lentilha + 1 sardinha
  • Lanche da tarde: 1 fatia de pão integral com 2 pontas de faca de creme de ricota light + 2 castanhas-do-pará
  • Jantar: 1 prato (raso) de salada de alface com rabanete e 1 xícara (chá) de couve-flor no vapor + 1 prato (raso) de sopa de mandioquinha, agrião e tomate
  • Ceia: 1 pote (100 ml) de iogurte desnatado

Dia 5

  • nutricaoCafé da manhã: 1 copo (200 ml) de leite semidesnatado com + 1 colher (sopa) de canela + 1 fatia de pão integral com + 1 fatia de queijo branco light
  • Lanche da manhã: 1 barra de cereal sem açúcar
  • Almoço: 1 prato (raso) de salada de mostarda, pepino e cenoura com espinafre refogado + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 colher (sopa) de feijão + 1 filé (100 g) de frango ao molho de ervas e gengibre
  • Lanche da tarde: 2 fatias de melão
  • Jantar: 1 prato (raso) de salada de couve com tomate e escarola refogada + 2 carás + 1 omelete com cebola e espinafre
  • Ceia: 1 fatia de queijo branco

Dia 6

  • Café da manhã: 1 copo de suco-verde + 1 tapioca recheada com 2 pontas de faca de creme de ricota light
  • Lanche da manhã: 1 banana + 2 castanhas-de-caju
  • Almoço: 1 prato (raso) de salada de agrião com tomate e 1 xícara (chá) de vagem refogada + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 colher (sopa) de lentilha + 1 hambúrguer caseiro de atum e cenoura
  • Lanche da tarde: 1 pote (200 ml) de iogurte desnatado com 1 pitada de canela e 2 colheres (sopa) de aveia em flocos
  • Jantar: 1 prato (raso) de salada de alface com cenoura, tomate e 1 xícara (chá) de mostarda refogada + 1 panqueca integral de frango
  • Ceia: 1 colher (sopa) de abacate com canela

Dia 7

  • cha-amarelo-emagreceCafé da manhã: 1 copo de suco anti-inchaço + 1 ovo mexido com 1 fatia de queijo branco light
  • Lanche da manhã: 1 taça de musse de abacate e cacau
  • Almoço: 1 prato (raso) de salada de rúcula com rabanete e 1 xícara (chá) de couve-flor no vapor + 3 colheres (sopa) de macarrão integral + 1 berinjela recheada com frango
  • Lanche da tarde: 1 fatia de pão integral com 2 pontas de faca de creme de ricota light + 2 castanhas-do-pará
  • Jantar: 1 prato (raso) de salada de rúcula com repolho e agrião e couve refogada + 1 prato (raso) de sopa de carne com legumes
  • Ceia: 2 castanhas-de-caju

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