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Dieta Detox Pós-Feriados Para Emagrecer 2 Kg em 5 Dias – Alimentação e Cardápio

dieta-detox-para-emagrecer-Manter a forma é um desafio muito grande nos dias da semana, rotina corrida e dias comuns, e se torna praticamente impossível quando é feriado ou mesmo uma data comemorativa. É uma tarefa grande ter que resistir à banquetes de natal e ano novo, e ainda passar ileso na páscoa, quando os chocolates são a grande tentação da temporada. Porém, mesmo se permitindo deixar consumir alguns alimentos mais calóricos nessas épocas, é importante recuperar o físico saudável.

Cair na tentação é um fato, especialmente quando se trata da época mais fria do ano, pois os alimentos gordurosos e calóricos são mais chamativos, e diferente do calor que necessita de alimentos frescos, no frio o consumo de gorduras, frituras e alimentos quentes e maior. Mesmo após ter abusado em alimentos calóricos, não há necessidade alguma de desistir da dieta e jogar tudo o que conquistou – ou deseja conquistar para o ar – por isso existe a dieta detox. Quando consumimos alimentos que intoxicam o nosso organismo, a melhor forma de obter o corpo de volta, perfeitamente magro, é optar por um cardápio detox e leve.

Após o abuso com gordura, açúcar, alimentos químicos, enlatados, industrializados, bebida alcoólica e dentre outros, a melhor forma é optar por um cardápio detox, que além de proporcionar uma desintoxicação geral para o organismo, ele elimina as purezas, e com um cardápio simples e possível eliminar até dois quilos ou mais.  

cardapio-detoxO efeito desintoxicante atua na eliminação de todas as toxinas que são transportadas para o nosso organismo, através de alguns alimentos. Este efeito é adquirido a partir do cardápio desintoxicante, e proporciona um ótimo resultado para o corpo, atuando no emagrecimento e também eliminação de celulite. Como o cardápio procura manter o consumo principal de vitaminas, minerais e proteínas o corpo acaba ficando hidratado, eliminando as gorduras e perdendo todo o excesso de gordura localizada.

Chás, sucos, frutas, verdura e legumes são muito consumidos e podem oferecer um ótimo resultado para o coro, além das refeições super leves que contribuem para o melhor resultado do corpo. Para um gasto calórico ainda maior, procure optar por suplementos alimentares termogênicos – como óleo de coco e óleo de cártamo – e assim apostar num corpo mais magro e longe de todas as toxinas dos excessos do feriado.

Cardápio da Dieta Detox Pós-Feriados Para Emagrecer 2 Kg em 5 Dias

Ao acordar 

  • DIA 1: 1 xícara (200 ml) de chá verde 
  • DIA 2: 1 xícara (200 ml) de infusão de limão com gengibre 
  • DIA 3: 1 xícara (200 ml) de chá de dente-de-leão 
  • DIA 4: 1 xícara (200 ml) de infusão de limão com gengibre 
  • DIA 5: 1 xícara (200 ml) de chá verde 

Café da manhã 

  • sucos-detoxDIA 1: 1 fatia de pão sem glúten torrada com um fio de azeite + 1 copo (300 ml) de suco verde detox 1+ 1 fatia média de mamão 
  • DIA 2: 1 pote pequeno de iogurte natural desnatado com 1 colher (sopa) de granola e 1 colher (sopa) de pera picada 
  • DIA 3: 1 taça de salada de frutas (maçã, banana, uva e mamão, com suco de laranja) polvilhada com 1 colher (sopa) de farinha de linhaça + 1 copo (300 ml) de suco verde detox 2 
  • DIA 4: 1 tapioca pequena ou 1 fatia de pão sem glúten regada com um fio de azeite e orégano a gosto + 1 copo (300 ml) de suco verde detox 1 
  • DIA 5: 1 fatia de pão sem glúten com 1 fatia de peito de peru e um fio de azeite + 1 copo (300 ml) de suco verde detox 2 

Lanche da manhã 

  • DIA 1: 2 castanhas-do-pará 
  • DIA 2: 2 damascos 
  • DIA 3: 1 cacho pequeno de uva 
  • DIA 4: 1 kiwi 
  • DIA 5: 1 pera 

Almoço 

  • DIA 1: 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes temperada com um fio de azeite e limão + 1 concha pequena de feijão + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 filé (120 g) de frango grelhado + 1 colher (sopa) de cubinhos de legumes cozidos + 1 fatia média de abacaxi 
  • detoxDIA 2: 1 prato raso de macarrão integral ao sugo com 2 almôndegas de soja, frango ou peito de peru + 1 fatia (média) de melancia 
  • DIA 3: 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 filé (150 g) de peixe grelhado + 2 colheres (sopa) de chuchu ou abobrinha refogados 
  • DIA 4: 1 prato raso de salada de lentilhas + 1 file (150 g) de peixe grelhado + 1 fatia média de abacaxi 
  • DIA 5: 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes temperada com um fio de azeite e limão + 1 filé (150 g) de frango grelhado + 1 colher (sopa) de purê de mandioquinha + 1 fatia média de abacaxi 

Lanche da tarde 

  • DIA 1: 1 taça de gelatina diet com pedaços de pera 
  • DIA 2: 1 pera polvilhada com 1 colher (sopa) de farinha de linhaça 
  • DIA 3: 3 amêndoas + 1 mexerica 
  • DIA 4: 3 cookies sem glúten + 1 copo (300 ml) de água de coco 
  • DIA 5: 20 g de chocolate meio amargo + 1 copo (300 ml) de água de coco 

Jantar 

  • dieta-detox-emagrecerDIA 1: 1 omelete: 2 claras e 1 gema, 2 fatias de mussarela de búfala e 1 colher (sopa) de salsa picadinha + 1 maçã aquecida com 1 colher (sobremesa) de óleo de coco 
  • DIA 2: 1 prato (fundo) de sopa fria de beterraba detox + 1 copo (300 ml) de suco natural de abacaxi 
  • DIA 3: 1 prato (raso) de salada de grão-de-bico com sardinha e salsão + 20 g de chocolate meio amargo 
  • DIA 4: 1 wrap (massa de panqueca pronta passada na frigideira, Wrap 10 ou pão folha) recheado com 2 fatias de mussarela de búfala, 2 tomate secos e rúcula + 1 copo (300 ml) de suco de melancia 
  • DIA 5: 1 prato fundo de sopa anti-inflamatória + 1/4 de abacate com 1 colher (sopa) de farinha de linhaça

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