Dietas

Dieta do Ferro Que Ajuda a Emagrecer – Cardápio e Benefícios

alimentos-ricos-em-ferroO ferro é um mineral essencial para o organismo e é extremamente comum encontrar essa substância nos alimentos saudáveis. O ferro é um minera que trabalha na produção de células vermelhas presentes no sangue, e ele ainda tem a responsabilidade de transportar o oxigênio por todas as células do corpo. Essa substância é extremamente importante para o consumo diário, e deve ser mantido na alimentação sempre, pois o corpo necessita dos benefícios deste para poder ter um efeito perfeito e proporcionar saúde ao organismo inteiro.

O ferro é mais presente no corpo humano no fígado e baço, outras partes como ossos, medula, rins e intestinos também é presente o ferro, mas não com grande quantidade como no fígado e baço. O ferro é extremamente importante para o sangue, por isso para mulheres o consumo recomendado deste mineral é de 18mg para as que possuem idade acima de 19 anos, e para as que são estantes ou estão no período de menstruação, o consumo ideal é de 27mg por dia.

Benefícios da Dieta do Ferro Que Ajuda a Emagrecer

A dieta do ferro ajuda a pessoa tanto a perder peso, conseguindo emagrecer 4 quilos em um mês, como reeducar a alimentação e prevenir quadros de anemia, ajudando o organismo a ficar satisfeito e com um ótimo funcionamento. Essa dieta é super benéfica para o organismo, e além de proporcionar um funcionamento perfeito para o seu corpo, ela ainda ajuda a potencializar a perca de gordura, absorver os nutrientes e minerais do corpo, e assim sempre proporcionar saúde para todos os órgãos.

Esse mineral pode ser encontrado com facilidade nos alimentos, principalmente naqueles de origem vegetal, como folhas verde-escuras, feijões, leguminosas, farinha de soja, amêndoas, aspargos, banana, avelã e beterraba. Além disso, também é bastante presente nos alimentos de origem animal como fígado, peixes, ovos e carnes vermelhas magras. Para ajudar na absorção deste alimento é ideal o consumo de vitamina C, que pode ser encontrada em fruas como o limão, laranja e dentre outras cítricas. A vitamina C tem capacidade de potencializar a absorção de todos os tipos de nutrientes, proteínas e vitaminas.

alimentacao-com-ferro

Cardápio da Dieta do Ferro Que Ajuda a Emagrecer

Café da manhã

  • 1 polpa de açaí batida com 1 folha de couve + suco de 1 limão espremido ou laranja + 2 colheres de mel batidos no liquidificador
  • 1 fatia de pão integral + 2 colheres de requeijão ou queijo cottage sem lactose

Lanche da manhã

  • 1 maçã + 1 copo de suco de 1 beterraba + 2 morangos + 1 laranja espremida

Almoço

  • 3 colheres (sopa) de arroz integral
  • 1 concha (média) de feijão
  • 1 bife (médio) de fígado com cebola
  • Salada de beterraba crua e cenoura ralada e alface à vontade
  • 1 copo (250 ml) de suco de laranja com acerola

Lanche da tarde

  • dieta-do-ferro1 copo de iogurte desnatado sem lactose + 1 colher (sopa) de aveia em flocos + 1 colher de geléia ou polpa de frutas vermelhas

Jantar

  • 2 colheres (sopa) de arroz integral
  • 2 folhas de couve cortadas e refogadas com alho
  • 1 peito (médio) de frango grelhado

10 morangos

Ceia

  • 1 banana amassada com + 1 colher (sopa) de quinoa + 1 colher de canela em pó

Agradecemos por nos visitar. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post e até mais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.