Dietas

Dieta do Leite Para Emagrecer e Fortalecer os Ossos – Alimentação, Calorias e Cardápio

dieta-do-leiteO leite é um dos melhores alimentos que existe. Ele tem seu grande reconhecimento devido à grande quantidade de cálcio contido em suas propriedades, um poderoso mineral que ajuda a fortalecer os ossos e ainda trás benefícios promissores para o funcionamento do organismo. O cálcio além de formar a massa óssea, ainda ajuda a preservar a saúde desta e fornecer força. Além disso, o leite é considerado um alimento completo – e seus derivados também – que fornece minerais, proteínas e vitaminas que são essências para o corpo.

O leite é um alimento que deve ser adicionado à dieta desde o nascimento, somente as pessoas que possuem intolerância à lactose têm problemas com o consumo dele, já o restante deve manter consumo diário do leite. O que muitos não sabem é que o leite além de ajudar na manutenção dos ossos, ele ainda tem a capacidade para agir no processo de emagrecimento. Vários estudos feitos comprovam que o leite ajuda a prevenir a obesidade.

Porém, para obter os benefícios do leite e seus derivados, em relação ao emagrecimento é necessário que seja seguida toda uma dieta saudável, composta por alimentos certos e que contribuem para o efeito de queima de gordura. Estudos mostraram que o mineral cálcio tem a capacidade de ajudar na eliminação de gordura, e impede que essa seja absorvida pelo organismo, assim contribuindo para a perda de peso. Além de o cálcio estimular a queima de gordura, as proteínas contidas nessa bêbeda contribuem para que o corpo tenha maior saciedade.

stk71668corO consumo do leite deve ser diário, porém o cardápio da dieta do leite, que emagrece e fortalece os ossos, pode ser composta também pelos derivados do leite, como queijos e iogurte. Veja a seguir os tipos de leite e também a quantidade de calorias e cálcio que cada um possui em apenas 200 ml.

  • Leite desnatado: 68 calorias e 224 mg de cálcio;
  • Leite de arroz: 91 calorias e 240 mg de cálcio;
  • Leite integral: 126 calorias e 238 mg de cálcio;
  • Leite sem lactose: 132 calorias e 230 mg de cálcio;
  • Leite de soja: 140 calorias e 80 mg de cálcio.

O cardápio da dieta do leite é composto por uma alimentação saudável e balanceada que ajuda a emagrecer e ainda tem o benefícios de contribuir para o fortalecimento dos ossos.

Cardápio da Dieta do Leite Para Emagrecer e Fortalecer os Ossos

Opção 01

  • Café da manhã: 1 copo (médio) de suco verde + 2 fatias de pão de forma integral + 2 fatias (médias) de queijo minas + 1 maçã (pequena)
  • emagrecer-com-leiteLanche da manhã: 1 banana (pequena) + 1 colher (sobrem.) de farelo de aveia
  • Almoço: 3 colheres (sopa) de arroz integral com lentilha + 1 sardinha à escabeche + 2 colheres (sopa) de cenoura sauté + 1 prato (sobrem.) de repolho roxo + 1 tangerina (média)
  • Lanche da tarde: 1 torrada integral + 1 colher (chá) de patê de ricota e cenoura
  • Jantar: 1 filé de frango grelhado com gergelim + 2 colheres (sopa) de polenta mole + 1 pires de salada de brócolis + 10 uvas
  • Ceia: 1 xícara (chá) de leite desnatado com canela

Opção 02

  • Café da manhã: 1 copo (médio) de leite desnatado batido com frutas sem açúcar + ½ pão sírio + 2 colheres (sobrem.) de homus + 1 kiwi (médio)
  • Lanche da manhã: 1 pote (200 ml) de iogurte de frutas desnatado
  • Almoço: 3 colheres (sopa) de arroz integral com amêndoas + 3 colheres (sopa) de carne cozida + 2 colheres (sopa) de couve refogada + Salada de tomate (4 rodelas) + 1 fatia de melancia
  • Lanche da tarde: 2 figos secos
  • stk74622corJantar: 1 tigela (400 ml) de caldo verde + 2 palitos de gergelim + 1 laranja pequena
  • Ceia: 1 xícara de chá de cavalinha + 1 torrada light + 1 fatia (grossa) de queijo branco

Opção 03

  • Café da manhã: 1 copo (médio) de água de coco + 2 torradas integrais + 1 colher (sobrem.) de geleia de frutas sem açúcar ou adoçante + 1 colher (sobrem.) de queijo cremoso light
  • Lanche da manhã: 1 fatia de mamão + 1 colher (sobrem.) de linhaça triturada
  • Almoço: 3 pedaços de batatas coradas + 1 peito de frango assado + 2 colheres (sopa) de vagem refogada + 1 prato (sobrem.) de agrião e alface + 1 pêssego (pequeno)
  • Lanche da tarde: 1 taça (pequena) de salada de frutas com granola sem açúcar e iogurte natural desnatado
  • Jantar: 1 filé (pequeno) de salmão grelhado com molho de manga + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 prato (sobrem.) de salada de rúcula + 1 fatia de abacaxi
  • Ceia: 1 copo de iogurte de frutas desnatado

Agradecemos por acessar o nosso post. Não se esqueça de deixar o seu comentário sobre a nossa matéria e até mais!

Tags do Artigo
    cardapio para fortalecer os ossos;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.