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Dieta Para Eliminar o Inchaço e a Barriga – Alimentos, Alimentação e Cardápio

dieta-do-abdomen-como-perder-barrigaNão há nada melhor do que se sentir bem com o próprio corpo, e às vezes o inchaço, retenção líquida, gordura acumulada, intestino preso, metabolismo lento, estrias e celulites acabam sendo um incomodo gigantesco e atrapalham além do bem estar, a saúde, fazendo com que você se sinta desconfortável com a sua aparência e o seu humor não seja o mesmo. Grande parte de todos esses efeitos se concentram na barriga, especialmente para as mulheres, formando um volume desgostoso e saliente.

Para poder acabar com o efeito balão, a alimentação é sempre o melhor meio, mais fácil e mais saudável de se conseguir um corpo ideal e com a aparência que você deseja. O segredo para eliminar a barriga está na dieta funcional, além de necessitar de exercícios físicos para intensificar o resultado, essa dieta procura consumir principalmente alimentos termogênicos que têm a capacidade de aumentar a temperatura do corpo, fazendo com que o metabolismo fique acelerado e assim a queima de calorias seja ainda maior.

Alimentos Permitidos na Dieta Para Eliminar o Inchaço e a Barriga

dieta-para-emagrecer-barrigaOs alimentos saudáveis e termogênicos que podem ser consumidos nessa dieta, e proporcionam um ótimo efeito para o organismo são: gengibre, canela, açafrão, pimenta, vegetais roxos – como a beterraba -, chá verde e braço, salada de folhas verdes-escuras e os legumes. Outros alimentos que também ajudam, mesmo não sendo termogênicos são: suco de limão, que elimina o excesso de gordura; melancia, que dá saciedade e ajuda a eliminar as toxinas do corpo; abacaxi, diminui o inchaço do abdômen e ainda contribui na digestão; alface e agrião que são ricos em fibras facilitando o funcionamento do intestino. Essa dieta além de eliminar a retenção líquida, inchaço e celulite, ainda ajuda a lubrificar o intestino, ajudando a eliminar as toxinas.

Cardápio da Dieta Para Eliminar o Inchaço e a Barriga

CAFÉ DA MANHÃ

  • Opção 1: 1 fatia de melão + 1 xícara (chá) de chá de hortelã + 1 fatia de pão integral ou pão sem glúten 
  • Opção 2: 1 laranja-lima + 1 xícara (chá) de chá de alecrim + 1 tapioca + 3 fatias de mussarela de búfala 
  • Opção 3: 1 xícara (chá) de chá de cavalinha + 1 taça de salada de frutas + 2 colheres (sopa) de flocos de quinoa + 1 unidade de iogurte de soja 

LANCHE DA MANHÃ

  • alimentos-termogenicosOpção 1: 200 ml de suco de maracujá batido com couve 
  • Opção 2: 1/2 abacate pequeno amassado com uma pitada de canela em pó 
  • Opção 3: 200 ml de água de coco + 2 castanhas-do-pará

ALMOÇO

  • Opção 1: 1/2 prato de mix de folhas verdes + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 colher (sopa) de feijão + 1 pedaço médio de carne assada + 2 colheres (sopa) de mix de legumes no vapor (brócolis, couve-flor e cenoura) 
  • Opção 2: 1 pires de broto de feijão + 1/2 tomate em fatias + 1 colher (sopa) de grão-de-bico cozido + 1/2 cebola roxa picada + 2 colheres (sopa) de purê de batata-doce + 1 filé médio de peixe assado com alecrim + 2 fatias de abobrinha grelhada 
  • Opção 3: 1/4 de prato de alface + 1 pires de couve crua em fatias + 1 colher (sopa) de beterraba ralada + 2 colheres (sopa) de ervilha fresca + 2 pegadores rasos de macarrão de arroz com molho ao sugo + 1 sobrecoxa, sem pele, assada com gengibre e alho

LANCHE DA TARDE

  • Opção 1: 1 xícara (chá) de chá verde + 1 fatia de bolo de fubá simples 
  • Opção 2: 1 xícara (chá) de chá branco + 6 cookies integrais ou sem glúten 
  • Opção 3: 1 xícara (chá) de chá vermelho + 1 fatia de pão integral ou pão sem glúten + 1 colher (chá) de geleia sem açúcar

JANTAR

  • barriga-chapada-dietaOpção: 1/2 prato de alface + 1 prato (sobremesa) de mix de legumes no vapor (vagem, cenoura, tomate e chuchu) + 1 batata pequena cozida e picada + 1 lata de atum sem o óleo 
  • Opção 2: 1 tigela de sopa de legumes com frango desfiado e arroz integral 
  • Opção 3: 1/2 prato de mix de folhas verdes + 2 colheres (sopa) de arroz 7 grãos + Omelete (feita com 2 ovos, salsinha, tomate e cebola)

CEIA

  • Opção 1: 1 fatia grossa de abacaxi 
  • Opção 2: 1 maçã com casca 
  • Opção 3: 8 morangos

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