Dietas

Dieta Self-Service Para Emagrecer – Como Funciona, Dicas, Alimentação e Cardápio

dieta-self-servicePara as pessoas que vivem atarefadas, trabalham, estudam, fazem academia, e passam o dia inteiro fora de casa, se alimentar de forma equilibrada e saudável acaba sendo um pouco trabalho e complicado. Com uma vida corrida muitas vezes não é possível ter tempo para cozinhar e assim cuidar da sua dieta, e para poder se alimentar acaba recorrendo à restaurantes e fast food. É importante manter a alimentação saudável, e até mesmo para as pessoas que se alimentam diariamente em “self-service” podem adquirir um cardápio saudável e assim cuidar da sua alimentação para que ela lhe proporcione o corpo desejado.

Como Funciona a Dieta Self-Service Para Emagrecer

Para eliminar os quilinhos extras e aquelas gorduras que se concentram em lugares indesejados, o primeiro passo é jamais pular qualquer refeição. É importante que seja mantida uma alimentação saudável e de 3 em 3 horas seja feita uma refeição, sendo ela equilibrada e livre de altas calorias. Esse tipo de habito permite ao metabolismo uma intensidade maior em sua velocidade, assim aumentando o seu trabalho e fazendo com que as calorias sejam gastas em maiores quantidades.

alimentacao-saudavel-fora-de-casaPara as pessoas que vivem na correria, o importante é tomar o café da manhã em casa, a partir de um cardápio saudável da dieta, sempre ter na bolsa opções leves e práticas de lanches para os intervalos das refeições, e quando for se alimentar (almoço e jantar) optar por um restaurante de serviço self-service, pois assim você pode escolher a quantidade de alimentos que deseja, e equilibrar o seu prato, permitindo que a sua dieta continue saudável e com poucas calorias.

Dicas Para Seguir a Dieta

Fora de casa evite sempre sucos industrializados, refrigerantes, sobremesas, massas, molhos, risotos, pois são alimentos preparados de forma extremamente calórica. Outra dica para a dieta self-service é abrir mão da ceia. Quando comemos fora de casa, não sabemos como o alimento é preparado, e nem a quantidade de sal e óleo que é usada para prepará-lo, por isso abra mão da ceia para não carregar nas calorias. Se tiver fome após o jantar, opte por uma barra de cereal. Como no jantar a refeição deve ser mais leve, opte por sopas e filé de peixe, com acompanhamento de uma salada, e sem carboidratos.

Cardápio da Dieta Self-Service Para Emagrecer

Café da manhã

  • dieta-saudavelOpção 1: ½ mamão papaia + 1 xícara (chá) de café com leite desnatado + 1 fatia de pão integral + 1 fatia de queijo branco
  • Opção 2: 6 morangos com 2 colheres (sopa) de granola + 1 copo (200 ml) de iogurte desnatado batido com leite desnatado e adoçante
  • Opção 3: 1 copo (200 ml) de suco de maracujá com adoçante + 2 fatias de pão integral + 1 fatia de peito de peru + 1 Polenguinho light

Lanche da manhã

  • Opção 1: 1 maçã pequena
  • Opção 2: 2 castanhas-do-pará
  • Opção 3: 1 goiaba pequena

Almoço

  • Opção 1: ½ prato de salada de folhas verdes cruas + 1 colher (servir) de berinjela refogada + 1 colher (servir) de arroz + ½ concha de feijão (50%de caldo) + 1 coxa de frango assada pequena (80 g)
  • Opção 2: ½ prato de salada de folhas mistas cruas + 1 colher (servir) de brócolis cozidos + 1 colher (servir) purê de mandioquinha + 2 colheres (sopa) de grão-de-bico cozido + 1 filé de pescada grelhado
  • Opção 3: ½ prato de folhas mistas, tomate, pepino e cebola + 1 colher (servir) de verdura cozida (sugestão: couve) + 1 colher (servir) de legume cozido (sugestão: abobrinha) + 1 colher (servir) de estrogonofe de filé-mignon

Lanche da tarde

  • selfserviceOpção 1: 1 barra de proteína light
  • Opção 2: 1 pacote de frutas secas (sugestão: manga)
  • Opção 3: 4 cookies integrais orgânicos de castanha-do-pará 

Jantar

  • Opção 1: Salada de folhas mistas à vontade + 1 posta de salmão grelhado (100 g) + 1 fatia de abacaxi
  • Opção 2: 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula com tomate e manga + 1 fatia grande de queijo branco (80 g) + 1 colher (sopa) de amêndoa sem lascas
  • Opção 3: 1 prato (sobremesa) de salada de folhas com frutas e vegetais + 1 fatia pequena de quiche de ricota com espinafre

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