Estética

Esfoliante Caseiro de Arroz Com Óleo de Lavanda Para Manchas na Pele – Receita e Como Aplicar

A sua pele anda com bastante mancha solar? Conheça aqui um esfoliante caseiro de arroz com óleo de lavanda que trata manchas na pele. Acompanhe o nosso post até o final para saber como prepara-lo e como aplica-lo.

Ao longo do dia, o nosso rosto fico exposto a diversos danos. Esses danos são causados por fatores ambientais como ar poluído e raios solares fortes. Os dois fatores podem gerar manchas, envelhecimento, ressecamento e oleosidade na pele, além de outros danos. Para cuidar da sua pele, é importante o uso de cremes hidratantes e protetores solares, assim a deixará protegida. Porém, se hoje a sua pele já está danificada, aplique nela esse esfoliante caseiro de arroz com óleo de lavanda que iremos ensinar. Além de limpar a pele de células mortas, ele irá remover manchas e hidrata-la. Gostou? Encontre a seguir sua receita e as instruções de como aplica-lo.

Receita do Esfoliante Caseiro de Arroz Com Óleo de Lavanda

A seguir, iremos ensinar como preparar o esfoliante caseiro de arroz com óleo de lavanda, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também ensinar como aplica-lo.

Ingredientes:

  • 1 xícara de arroz
  • 4 gotas de óleo de lavanda
  • 1 colher de sopa de azeite

Modo de Preparo:

Primeiro, cozinhe o arroz para obter o seu leite natural. Depois que cozinhar, coloque o arroz em um liquidificador e bata. Passe a mistura para um pote e adicione junto o óleo de lavanda e o azeite. Misture bem. Guarde a mistura em um pote com tampa dentro da geladeira durante 10 dias. Passando o tempo, aplique.

Como Aplicar o Esfoliante Caseiro de Arroz Com Óleo de Lavanda

Depois de esperar os 10 dias, poderá aplicar o esfoliante. Mas antes, é importante que limpe o seu rosto. Indicamos que faça essa limpeza com um sabonete neutro, pois ele não interfere na quantidade de PH da pele. Esfregue bem, até remover todas as sujeiras no rosto. Terminando, enxágue bem o seu rosto e o seque. Em seguida, aplique o esfoliante. Enquanto aplicar, é muito importante que realize massagens em movimentos circulares, para remover as células mortas e hidratar melhor sua pele. Após aplicar, deixe o esfoliante agir durante 10 minutos, até secar. Passando o tempo, enxágue novamente seu rosto com água e seque. Repita esse procedimento duas vezes na semana, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.