Exercícios

Exercícios Para Evitar Dores nos Ombros – Passo a Passo

Dores causadas por lesões não é só para atletas, pessoas comuns com uma vida comum sofrem com esse problema, por isso nós separamos alguns exercícios que farão toda diferença no seu dia a dia, eles ajudarão você a evitar dores nos ombros e também em outras partes do corpo.

dores-no-corpoSabemos que boa parte dos casos onde há lesão é por causa dos esportes, isso porque os atletas devem fazer maior esforço físico que outras pessoas, e isso podem levar a dores nos ombros que mais cedo ou mais tarde pode virar uma seria lesão, mais se enganada quem pensa que somente os citados acima podem ter lesões, pessoa comuns também andam sentindo dores nas costas e também nos ombros. Pintores, carpinteiros pessoas que trabalham com carga e descarga, ajudantes de serviços gerais e até quem fica muito tempo sentado de frente para o computador sobre com este terrível  mal,  dores  nos ombros e nas costas tem sido uma das maiores reclamações dos  brasileiro.

Para acabar com este problema  na qual todo mundo está sujeito, nós encontramos 3 exercícios que se praticados corretamente e diariamente pode oferecer alivio de dores nos ombros, veja abaixo como fazê-los e acabe com esse problema que incomoda tanto de vez por todas.

Passo a Passo

Os exercícios abaixo irão fortalecer a sua musculatura prevenindo dores durante suas atividades corriqueiras, além de ser muito simples de fazer ele atribui muitos benefícios  que vão além do alivio das dores, os movimentos abaixo são perfeitos  para melhorar até mesmo sua postura.

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Sente-se mantendo sua coluna reta, passe a faixa elástica ao redor de seu tórax como na imagem abaixo, mantenha os cotovelos flexionados e próximos ao corpo,  segure a faixa com a palma das  mãos para cima. Inspire e durante a expiração estenda dos cotovelos virando as palmas das mãos para  baixo. Volte ao inicio e faça 10 repetições.

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Sente sobre a bola e posicione a faixa elástica em diagonal nas suas costas, uma das mãos deve estar próxima dos ombros com a palma da mão voltada para frente, já outra no meio das costas com a palma das mãos voltada para trás, mantendo os cotovelos flexionados e abertos. Inspire e durante a expiração estenda os cotovelos, abra bem os braços  como se estivesse acabado de acordar e está se espreguiçando, depois volte a posição inicial e faça 10 repetições.

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Fique em pé sobre a faixa como na imagem acima, deixe os pés paralelos e afastados a coluna reta, segure as pontas do elástico com as mãos, inspire e durante a expiração flexione os joelhos e eleve os braços na linha dos ombros. Volte à posição inicial e faça 10 repetições, não se esqueça de manter o abdome contraído.

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