Exercícios

Fitball Para Emagrecer – Como Fazer e Benefícios

O Fitball é um exercício com bola criado na Suíça por fisioterapeutas para cfitballurar lesões e melhorar a postura, ele começou a ganhar destaque nos EUA  por ser um bom e divertido  exercício para emagrecer, ganhar musculatura, postura, e ainda ganhar equilíbrio .Hoje é sucesso em alguns países incluindo o Brasil. Será necessário a ajuda de um profissional para estabelecer o tamanho da sua Fitball  pois depende muito de saber qual vai ser o exercício praticado. É possível encontrar essas aulas em pilates e fisioterapia, mas  se você quer praticar em casa  vamos dar dicas de exercícios  especificamente  para perder peso.  

Como Fazer Fitball Para Emagrecer

Antes de fazer o exercício certifique-se que o local tem bastante espaço e não tenha objetos que possam causar danos para a Fitball, vista uma roupa confortável, e não esqueça de fazer alongamento no final do treino.

Deite sobre a bola, cruze as mãos no peito e contraia o abdômen levantando o tronco, sem causar muito esforço no pescoço.

Sente-se sobre a bola, coloque as mãos no pescoço deixando os braços bem longe do corpo, contraia o abdômen e guarde a respiração por 5 segundos, continue até fazer 10 repetições.

Veja aqui um vídeo de como fazer exercícios abdominais na fitball:

 

Atualmente foi desenvolvida uma nova técnica de fitball para mulheres, é o chamado Ladies camp  desenvolvido por Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro  os campeões de MMA.  A técnica ajuda a ter um corpo sarado e acelera o batimento cardíaco que é bom para o emagrecimento. O exercício é baseado em lutas e treinos militares , obtendo força, fitball-emagrecerresistência  e não precisa de contato físico  para fazer os movimentos de luta. Também é ideal para tirar o estresse. 

 Beneficios

Além de emagrecer praticando o Fitball, ele pode ser praticado por qualquer tipo físico. Você fortalece os músculos, melhora a postura, estabelece um melhor equilíbrio, e também promove uma respiração eficiente e profunda. Pratique pelo menos três vezes na semana o Fitball, o mesmo é divertido e não precisa estar na academia para praticar, você vai sentir sua autoestima melhor te deixando relaxado, calmo, e seguro que está perdendo peso.  

Obrigado por ler, comente a experiência que teve, até breve.  

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.