Receitas

Flã Funcional de Frutas Vermelhas – Como Consumir e Receita

O flã funcional de frutas vermelhas é perfeito para as pessoas que desejam emagrecer com saúde e ainda aproveitando receitas saborosas, veja aqui a receita e tudo o que as frutas vermelhas podem oferecer para o seu organismo, agora seu processo de perca de quilos vai ser mais simples.

Flã Funcional de Frutas Vermelhas  - Como Consumir e Receita -As frutas  vermelhas são  ricas em antioxidantes na qual protegem a pele dos radicais livres que causam o envelhecimento precoce das células, combatem a doenças  como diabetes, câncer e doenças cardiovasculares,  também reforça o sistema imunológico  prevenindo  doenças  virais e outros, por estes e  muitos outros motivos  que  as frutas vermelhas devem ser acrescentadas em nossa alimentação cotidiana. Nós encontramos uma sobremesa funcional deliciosa na qual é rica em nutrientes e minerais porque é feitas com frutas vermelhas,  e pode ser acrescentada na  sua dieta sem correr  o risco de  trazer calorias ao seu organismo.

Nós estamos falando do flã funcional de frutas vermelhas  que   é uma delicia e vai  te ajudar a conquistar  o corpo na qual você deseja, porém sem abrir mão  de  sobremesas e pratos deliciosos como este. Confira!

Como Consumir o Flã Funcional

Como toda sobremesa este flã funcional  deve ser consumido minutos após a refeição,  ou como lanchevitamina- da tarde,  outra  opção é ter ele pronto e todas as vezes em que sentir   uma vontade exagerada de comer doce correr para  o flã, já  que ele contém poucas calorias  não  vai atrapalhar sua  dieta.

Quem está em busca de emagrecimento precisa consumir uma alimentação balanceada indicada por um médico nutricionista,  também é  importante  praticar regularmente exercícios físicos pelo menos 2 vezes na semana, caso  siga essas dicas em pouco tempo terá  conquistado o sonhado emagrecimento, nunca substitua nenhuma das suas  refeições por está sobremesa, porque ela  não contém  os nutrientes e  vitaminas que seu corpo precisa para se manter ativo.

Receita do Flã Funcional

  • 500 g de ricota
  • 2 copos (200 ml) de leite desnatado
  • ½ xíc. (chá) de adoçante culinário
  • Suco de ½ limão
  • 2 xíc. (chá) de framboesas, morangos, cerejas, amoras e mirtilos picadosflã
  • 2 envelopes de gelatina sem sabor

Calda

  • 5 morangos picados
  • 5 amoras picadas
  • 2 col. (chá) de adoçante culinário
  • 2 copos (200 ml) de água
  • 5 mirtilos picados
  • 5 framboesas picadas

Modo de Preparo: Prepare a gelatina conforme a indicação da embalagem. Em seguida, bata todos os ingredientes do flã, exceto as frutas, no liquidificador. Em uma forma, adicione as frutas vermelhas e o líquido batido por cima. Leve à geladeira até endurecer. Reserve. Em uma panela, cozinhe as frutas da calda em fogo baixo até soltarem toda a água. Acrescente o adoçante culinário e a água e misture até se transformar em uma calda com pedaços. Adicione-a ao flã e sirva.

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Samara disse:

    Ótima receita, já fiz e é muito gostosa e muito rica em nutrientes saudadeveis…

     

    Parabéns!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.