Receitas

Hambúrguer de Lentilha Para Incluir na Dieta – Consumir e Como Fazer

Aprenda como fazer a receita do hambúrguer de lentilha para incluir na sua dieta e emagrecer de forma saudável e sem causar danos a saúde. Veja as formas de consumir para desfrutar o quanto antes.

Já notou como é difícil de retirar por completo das suas refeições alguns alimentos que normalmente é consumido praticamente todos os dias? Pode-se dizer que o corpo acostuma com aquele prato e quando fica dias sem comer, ele sente falta e acaba tendo efeitos que não se esperava. Porém a grande maioria hamburguer-lentilhacontem um valor muito alto de gordura e prejudica não só no peso, mas também a saúde e resulta no aparecimento de algumas doenças e dentre as quais podem até se agravar se não forem bem cuidados. Neste momento entra a necessidade de substituir por outros, mas na versão light ou com componentes que deixe o mais saudável possível. No blog mencionaremos umas receita que tem sido aderida por muitas pessoas que é vegetariana, o hambúrguer de lentilha que a primeira vista pareça não ser tão gostoso, mas os benefícios são ímpares.

Consumir Hambúrguer de Lentilha Para Incluir na Dieta

Embora mostremos alguns horários específicos que podem ser consumidos, fica a critério de cada pessoa, como poderá se adequar ao seu cronograma alimentar. Como sendo o prato principal do almoço ou para alguns conhecido como mistura que estão no lugar das carnes mais gordurosas emagrecerou outros que prejudiquem de alguma forma. No jantar também é bastante indicado, ao invés de tomar leite ou comer pão.

No caso de quem está fazendo a reeducação alimentar que ocorre por meio de dieta, é feito cerca de cinco a seis refeições e por isso há os lanches intermediários da manhã e da tarde que podem ser incluído o hambúrguer, visto que não irá saciar a ponto de não conseguir se alimentar mais nas seguintes e acabar excedendo o limite quando for feita. Caso esteja em dúvida, procure seu nutricionista para que lhe diga se poderá fazer uso ou não e tenha as vantagens esperadas.

Como Fazer Hambúrguer de Lentilha Para Incluir na Dieta

Ingredientes

  • Uma cebola pequena
  • Um ovo caipira
  • Duas xícaras de chá de lentilha
  • Uma xícara de farinha de arroz
  • Cebolinha e salsa a gosto
  • Um dente de alho

Modo de Preparo

A lentilha terá de ficar da noite para o dia na água fria e depois poderá descartar o liquido. Cozinhe por cerca de 15 a 20 minutos até ficar bem macia. Em seguida bata todos os ingredientes no processador ou liquidificador caso não tenha. Modele bem o hambúrguer e coloque na grelha.

Que outra receita vegetariana faz parte do seu cardápio? Agradecemos a visita e até a próxima!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.