Estética

Hidratante Caseiro de Coco Ralado Para Pele Ressecada – Receita e Como Aplicar

A pele, assim como o cabelo, pode ser de vários tipos. Nós temos a pele bem oleosa, ela mista ou ela ressecada. Conhecer seu tipo de pele te ajuda totalmente na hora de cuidar dela. Isso porque existem produtos para cada tipo de pele. Não se pode, por exemplo, aplicar um creme para pele oleosa e uma pele ressecada, pois o mesmo irá resseca-la ainda mais. Sendo assim, é importante conhecer o seu tipo de pele. A pele ressecada é um dos tipos que temos. Quem tem, pode lidar facilmente com rachaduras na pele, principalmente nos pés. Quem tem uma pele assim, precisa sempre hidrata-la. Existem vários hidratantes que são naturais e caseiros, facilitando na hora de consegui-los. Portanto, se tiver bem incomodada com sua pele por ela ser ressecada e estiver em um busca de um hidratante, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um hidratante caseiro que ajuda trata-la. Além disso, vamos também mostrar como funciona pele ressecada.

Como citamos, existem tipos de pele, a oleosa, a mista e a ressecada. A pele ressecada é bem comum e é caracterizada pela pouca quantidade de água na epiderme, que seria a camada mais superficial da pele.  É um problema estético comum em ambos os sexos, porém tem maior predominância em idosos, pois durante o envelhecimento nosso copo produz menos lubrificantes naturais para a pele. Mãos, braços, cotovelos e parte inferior das pernas são as regiões mais afetadas pelo ressecamento. Existem alguns fatores que influenciam bastante, são eles: umidade do ar, uso de água quente nos banhos e temperatura elevada (em estações frias).

A sua pele costuma ficar bem ressecada nas estações frias e secas? Conheça aqui um hidratante caseiro com coro ralado que trata pele seca. Leia o nosso post até o final para saber como prepara-lo.

Receita do Hidratante Caseiro de Coco

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o hidratante caseiro de coco, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o hidratante.

Ingredientes:

  • 1 xícara de coco ralado
  • 1 colher de aveia
  • 1 copo de leite morno

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, bata bem todos os ingredientes, até virar um creme uniforme. Terminando, passe o creme para um pote e aplique.

Como Aplicar o Hidratante Caseiro de Coco

Antes de aplicar o hidratante, limpe bem todas as regiões do seu corpo. O mais indicado mesmo é aplica-lo após um banho, pois com toda certeza sua pele estará limpa. Então depois do banho, seque bem sua pele e aplique o creme. Aplique no seu corpo inteiro e deixe agir durante 25 minutos. Passando esse tempo, enxágue. Ele não é como os cremes genéricos, pois conta com ingredientes grudentos e que te incomodam. Além de combater o ressecamento, o creme também irá fornecer brilho e maciez, e também alivia irritações, além de muitos outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    tratamento caseiro de pele oleosa com leite de coco;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.