Estética

Hidratante Caseiro Para Pele Ressecada – Receita e Como Aplicar

É importante sempre tirar um tempinho do dia para se cuidar. A nossa estética depende exclusivamente disso. É claro que existem fatores internos que podem influenciar no surgimento de danos estéticos, como envelhecimento ou alterações hormonais, por exemplo, com acne e rugas. Nesse caso, é possível evitarmos danos por completo, porém tendo os cuidados corretos podemos evitar que esses surjam de forma intensa e precoce. Um dano comum que afeta a pele é o ressecamento. São várias causas e dentre delas temos maus cuidados. Caso esteja com a pele bem ressecada, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar uma hidratação natural que ajuda tratar esse incômodo. Vamos explicar um pouco sobre esse tipo de pele também.

A pele ressecada é um dos tipos de peles que podemos ter, as outras duas são: oleosa e mista. Na oleosa há excesso de sebo, enquanto na ressecada há pouca produção de sebo. Já na mista, encontramos a pele tendo os dois tipos em áreas diferentes. A pele ressecada pode ser causada por uma série de fatores, como genética, clima, alterações hormonais, contato com água dor mar e exposição exagerada ao sol.  Quem tem pele ressaca lidará bastante como rachaduras e feridas, manchas vermelhas, coceira e descamação, além de outros sintomas. A hidratação é a melhor maneira de eliminar esse dano estético, além de alguns cuidados como beber bastante água, por exemplo.

Nada melhor que um creme hidratante para acabar com pele ressecada e ainda ser caseiro, não é? Para de sofrer e faça já o seu creme hidratante, e assim verá sua pele bem mais bonita e hidratada. Continue conosco.

Receita do Hidratante Caseiro

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o hidratante caseiro, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o hidratante.

Ingredientes:

  • 10 gramas de óleo de coco
  • 10 gramas de manteiga de karité
  • 15 gramas de cera de abelha
  • 20ml de chá verde (forte)
  • 1 colher de óleo de amêndoas

Modo de Preparo:

Primeiro, derreta o óleo de coco junto com a manteiga karité e a cera de abelha através de um banho maria (ou em um micro-ondas), deixe apenas o tempo suficiente para derreter, mais que isso pode queimar a mistura. Em seguida, espere esfriar, ainda líquido o coloque em uma vasilha que tenha tampa para guardar seu creme hidratante. Acrescente o chá verde e o óleo de amêndoas para finalizar, misture bem e deixe na geladeira até que endureça. Pronto, seu creme estará pronto.

Como Aplicar o Hidratante Caseiro

O ideal é que ele seja aplicado antes de dormir e depois de um banho, com sua pele limpa. Aplique em todas as regiões que estejam secas do seu corpo. No outro dia pela manhã, enxágue com água corrente. Caso o hidratante seja aplicado durante outro período do dia, deixe agir durante 30 minutos. Lembrando que se houver irritações na pele, retire imediatamente com água. Repita por pelo menos 4 vezes durante a semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.