Saúde

Infusão de Semente de Tanchagem Para Constipação – Receita e Benefícios

Está lidando com uma forte constipação? Resolva esse problema de forma natural com essa infusão de semente de tanchagem que trata constipação. Continue lendo o nosso post até o final para saber como consumir.

Se sentir mal, com algum sintoma ruim, pode estragar o dia de alguém, até mesmo se for um simples sintoma, como uma dor de cabeça, por exemplo. Graças a alguns hábitos, o nosso corpo pode lidar com vários probleminhas, como é o caso da constipação. A constipação causa inchaço e dores abdominais, gases, ansiedade ou fadiga, além de causar dificuldade na hora de evacuar. Estresse e sedentarismo são suas principais causas. Se estiver lidando agora com esse desconfortável problema, conheça aqui uma infusão de semente de tanchagem que trata constipação de forma natural. Veja a seguir sua receita, seus benefícios e como consumi-la.

Receita da Infusão de Semente de Tanchagem

A seguir, iremos ensinar como preparar a infusão de semente de tanchagem, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também ensinar como ela deverá ser consumida.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de sementes de tanchagem
  • 2 xícaras de água
  • Mel a gosto

Modo de Preparo:

Coloque a água em uma panela e esquente. Quando a água começar a ferver, adicione as sementes de tanchagem e deixe por mais 2 minutos. Em seguida, triture as sementes e as deixe repousar (dentro da água). Finalize com o mel para adoçar.

Benefícios e Como Consumir a Infusão de Semente de Tanchagem

O recomendando é que consuma duas xícaras dessa infusão por dia, se for mais que isso, poderá causar efeitos adversos, como diarreia, por exemplo. Tente sempre consumi-las em jejum, como logo de manhã, antes do café da manhã, sendo então sua primeira refeição do dia, e 30 minutos antes do almoço. Durante os dias do tratamento, consuma bastante água. Além de tratar a constipação, a infusão fornece benefícios para a pele, é anti-inflamatória, reduz problemas respiratórios, alivia tosse, ajuda emagrecer, combate prisão de ventre e trata má digestão, além de outros benefícios. Consuma até obter os resultados desejados. Se mesmo assim não adiantar, consulte um médico.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.