Cabelos

Máscara Capilar de Limão Com Azeite Evita Quebra – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Anda reclamando do seu cabelo por estar muito danificado? Aprenda aqui a fazer uma máscara capilar de limão com azeite que evita a quebra capilar. Em nosso post, saiba como fazer.

Cada mulher tem o seu cabelo, umas com cabelos loiros, lisos, cacheados ou crespos, mas uma coisa é certa, seja qual cabelo for poderá ser danificado facilmente. Isso com o uso de produtos químicos, má alimentação ou mal cuidados. Tudo isso pode interferir na saúde do seu cabelo, já que o seu organismo é baseado no seu dia-a-dia. Os danos mais comuns nos cabelos são as pontas duplas, ressecamento, queda e a quebra dos fios. Se estiver lidando com esses problemas, aplique já a máscara capilar de limão com azeite que evita a quebra, além de fornecer outros benefícios. Confira a seguir como fazer.

Receita da Máscara Capilar de Limão Com Azeite

A seguir, iremos ensinar como fazer a máscara capilar de limão com azeite, mostrando a vocês todos os ingredientes e o seu modo de preparo. Logo em seguida, vamos ensinar como aplicar em seu cabelo. Leia com atenção.

Ingredientes:

  • 1 colher de azeite
  • 1 xícara de iogurte
  • 1 colher de suco de limão
  • 2 xícaras de água

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela, misture o azeite e o iogurte. Em uma jarra, misture a água e o limão. Reserve os dois recipientes separados e aplique.

Como Aplicar a Máscara Capilar de Limão Com Azeite

Como de costume antes de aplicar algum creme no cabelo, o lave com shampoo, porém não seque, apenas retire o excesso da água com uma toalha. Em seguida, no seu cabelo úmido, aplique a mistura do iogurte em seu cabelo, massageando bem o couro cabeludo enquanto isso. Deixe agir durante 20 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna mas não seque. E para finalizar, enxágue com a água de limão. Use duas vezes por semana.

Benefícios da Máscara Capilar de Limão Com Azeite

O limão é um ótimo antimicrobiano natural, por isso trata caspa e protege seu cabelo de qualquer doença. Além disso, ele é anti-inflamatório, auxilia no crescimento capilar, age como condicionador natural, fornece brilho e maciez, combate a oleosidade, limpa o couro cabelo e fortalece a raiz. O iogurte também age como condicionador natural e fornece brilho e maciez, e trata a caspa. Já o azeite de oliva combate radicais livres, é antioxidante, reduz danos causados pelo sol, elimina a quebra e pontas duplas, e hidrata cabelo ressecado.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.