Estética

Máscara Caseira de Gelatina Elimina Cravos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Está cansada dos cravos que nascem no rosto? Aprenda e faça você mesmo em sua casa uma máscara caseira de gelatina que elimina cravos, é simples e prática. Mais informações referentes a ela a seguir.

Todo mundo, sem exceção nenhuma, tem, teve ou vai ter cravos no rosto, assim como as espinhas. Esses dois problemas são bem comuns na vida das pessoas e que incomodam muito também. Mas como resolver? Atualmente existem diversos tratamentos e produtos para dar um fim nos cravos, porém as vezes custam caro ou você não tem tempo para pesquisar quais são os melhores, por isso, viemos aqui com a receita de uma máscara caseira de gelatina que vai ajudar eliminar cravos. Isso mesmo, você não leu errado. Ela não possui custos altos, levando somente dois ingredientes, é fácil de ser feita e de ser aplicada, gostou? Então não deixe de acompanhar nosso post até o final, pois nele iremos ensinar como prepara-la e ainda quais são seus benefícios, a eliminação de cravos não é o único. Continue conosco.

Receita da Máscara Caseira de Gelatina

Ingredientes:

Rosto

  • 2 folhas de gelatina sem sabor
  • 2 colheres de leite

Nariz

  • 1 folha de gelatina sem sabor
  • 1 colher de leite

Modo de Preparo:

Pique a gelatina e misture bem com o leite. Em seguida, coloque a mistura no micro-ondas durante 20 segundos, para que assim ela fique morna. Feito isso, você vai notar que sua consistência vai parecer com uma pasta, porém endurece um pouco conforme for esfriando, por isso ela deverá ser aplicada logo em seguida e morna.

Como Aplicar a Máscara Caseira de Gelatina

Após prepara-la, aplique rapidamente no seu rosto, antes que ela endureça. Com o auxílio de suas próprias mãos, faça movimentos circulares na hora de aplicar, massageando sua pele. Deixe a máscara agir durante 30 minutos, aos poucos, como já foi explicado, ela vai endurecer, não estranhe. Passando o período, retire devagar, a consistência, ela vai parecer um adesivo. Vale lembrar que, ela não pode ser aplicada em machucados, raiz do cabelo e sobrancelha.

Benefícios da Máscara Caseira de Gelatina

O leite contém colágeno, e para quem não sabe, o colágeno é responsável pela elasticidade da nossa pele, ele que mantêm ela jovem e bonita. Mas nós acabamos o perdendo por causa da poluição, por isso vemos hoje muitas pessoas que estão envelhecendo rápido demais, e trazendo o colágeno de volta,  deixará sua pele nutrida, além de deixa-la mais macia, sedosa e hidratada. Ele também é ótimo para peles ressecadas. Já a gelatina, encolhe os poros, a deixando firme e flexível, e também mais sedosa. Aplique essa máscara diariamente e veja seu rosto muito melhor e saudável.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.