Estética

Máscara de Arroz Para Eliminar Espinhas – Receita e Benefícios

A máscara de arroz para eliminar espinhas é utilizada desde épocas anteriores até os dias atuais pela sua eficácia. Confira a receita.

Máscara de Arroz para Eliminar EspinhasA máscara de arroz é uma ótima receita caseira para eliminar as espinhas sendo bem simples de preparar e utilizar. As espinhas ou acne é uma condição da pele que ocorre quando os folículos pilosos ficam obstruídos por oleosidade, resto de maquiagem e células mortas, causando assim uma inflamação, os lugares mais comuns em que elas aparecem são o rosto, costas, ombros e pescoço.

Dependendo da acne ou espinha pode ocorrer até mesmo uma cicatriz causando um sofrimento emocional. Por isso quanto mais cedo começar a cuidar da sua pele os riscos dessas inflamações são menores.

Receita da Máscara de Arroz

Ingredientes

  • 2 Colheres de sopa de mel
  • 1 Colher de açúcar
  • 4 Colheres de arroz
  • 1 Colher de chá de canela

Modo de Preparo

Em um aparelho de liquidificador bata todos os ingredientes até que a massa fique incorporada. Coloque em um recipiente e deixe descansar por 30 minutos e a mistura já está pronta. Antes de aplicar lave o local com sabonete neutro e seque levemente.

Como Usar a Máscara de Arroz

Aplique a máscara na área que estiver precisando, deve estar higienizada, aguarde agir por 15 minutos. Faça esta receita pelo menos três vezes na semanArroza e veja os resultados nítidos, uma pele mais jovem e livre e espinhas ou acnes. Pode ser utilizado também por crianças e mulheres grávidas, pois não apresenta nenhum risco a saúde.

Caso utilize algum produto recomendado pelo dermatologista que contenha algum componente ácido, recomendamos que consulte o seu especialista para que possa realizar as devidas analises. Lembrando que não há contra-indicação e de forma alguma causa efeitos colaterais sobre a face.

Benefícios da Máscara de Arroz

O arroz é uma fonte de vitaminas E, B1 e B2, estes componentes tem grande propriedades de limpeza além de hidratar e desintoxicar a sua pele. Ele também tem o poder de clarear a pele, diminuir as cores das manchas que muitas pessoas têm principalmente no rosto.

É utilizada a água da fervura do arroz como um remédio sendo caseiro muito eficaz, que desde antigamente já era usado por nossos ancestrais, servindo como um estabilizador intestinal em casos de gastroenterite e diarreias.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.