Cabelos

Máscara de Maracujá Trata Cabelos Danificados – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O seu cabelo anda bastante danificado? Aprenda aqui como preparar uma máscara de maracujá que ajuda tratar cabelos danificados. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer.

Os cabelos, assim como a pele, são frágeis. Às vezes, só porque decidiu sair de casa em um dia quente, sem protetor nos fios, acaba vendo seu cabelo com danos. O calor, má alimentação e química, são os causadores dos danos mais comuns, como o ressecamento, quebra, frizz, queda capilar e muitos outros. Por isso, é importante que cuide bem do seu cabelo, aplicando nele protetores térmicos, óleos e creme hidrantes. Se o seu cabelo já estiver danificado, aprenda aqui como preparar uma máscara de maracujá que irá trata-lo. Encontre a seguir sua receita e seus benefícios.

Receita da Máscara de Maracujá

A seguir, iremos ensinar como preparar a máscara de maracujá, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também ensinar como a máscara deverá ser aplicada em seu cabelo.

Ingredientes:

  • 500 gramas de creme de maracujá capilar
  • 500 gramas de creme de broto de bambu
  • 500 gramas de óleo de coco
  • 30 ml de óleo de semente de maracujá
  • 300 gramas de mel

Modo de Preparo:

Dentro de um pote, misture bem todos os ingredientes. Depois que misturar bem, poderá aplicar em seu cabelo.

Como Aplicar a Máscara de Maracujá

Primeiro, lave o seu cabelo. Não é necessário que use shampoo ou condicionador, somente que o molhe, pois o seu cabelo deverá estar úmido para a aplicação. Por isso, ao invés de secar totalmente o seu cabelo, retire o excesso da água com uma toalha. Em seu cabelo já úmido, aplique a máscara. Enquanto aplicar na raiz, faça uma massagem para ativar a circulação sanguínea. Aplique no cabelo inteiro. Deixe agir durante 40 minutos. Passando o tempo, enxágue e seque. Use 1 vez por semana.

Benefícios da Máscara de Maracujá

O óleo de maracujá combate a queda capilar, hidrata cabelos ressecados, fornece brilho e maciez, elimina caspa, trata a oleosidade e devolve a umidade natural dos fios. O óleo de coco ativa a circulação sanguínea, sela escamas, hidrata cabelos ressecados, fornece brilho e maciez, auxilia no crescimento capilar e é antibacteriano. O broto de bambu fortalece fios fracos, evita a queda capilar e o envelhecimento precoce dos fios. Já o mel fornece brilho e maciez, é antioxidante e recupera danos, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    500g creme maracuja cabelo;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.