Cabelos

Máscara de Semente de Linhaça Para Cabelos Ressecados – Receita e Como Aplicar

Experimente a máscara de semente de linhaça porque ela contém propriedades poderosas para cabelos ressecados e ganhe fios mais saudáveis de forma natural. Confira a receita e como aplicar.

Para quem não sabe por onde começar uma hidratação, é importante conhecer sobre cada etapa desde a escolha do produto que é necessário utilizar, sendo assim a blogueira Julia Doorman do Cabelos de Rainha sempre disponibiliza inúmeras receitas para os fios. A máscara de semente de linhaça é uma das soluções indicadas pela especialista para cabelos ressecados. A fórmula engloba ingredientes ricos em vitaminas que promovem o fortalecimento, doando maciez e brilho para as madeixas. Teste essa opção com recursos acessíveis e saiba como reverter danos, como o ressecamento, sem gastar muito. Comprove os excelentes resultados após realizar essa hidratação que garante o resultado de salão em casa. Acompanhe a receita e como aplicar.

Receita da Máscara de Semente de Linhaça Para Cabelos Ressecados

A seguir está a lista dos ingredientes necessários para a preparação dessa máscara de semente de linhaça. Siga a orientação da blogueira Julia Doorman e consiga combater o ressecamento dos seus cabelos facilmente.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de semente de linhaça dourada;
  • 1 colher (sopa) de mel;
  • 1 tampinha de Bepantol;
  • Meio copo de água;
  • Máscara de hidratação.

Modo de preparo:

Leve ao fogo em uma panela, a água e a semente de linhaça deixando ferver, feito isto, passe para um recipiente e deixe esfriar. Quando esfriar passe a mistura em uma peneira e descarte as sementes, depois acrescente 2 colheres (sopa) em um pote plástico e também os demais ingredientes da receita. Mexa até virar uma mistura homogênea.

Como Aplicar a Máscara de Semente de Linhaça Para Cabelos Ressecados

A primeira etapa é lavar o cabelo somente utilizando um shampoo e depois retirar o excesso de água com o auxílio de uma toalha. Em seguida, aplique a mistura em cada mecha enluvando. Coloque uma touca e deixe agir pelo período estipulado na máscara de hidratação. Após passar o prazo, enxágue apenas com água e condicione. Finalize como preferir. Realize esse procedimento a cada 15 dias.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.