Estética

Máscara Facial de Iogurte Com Mel Hidratante – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O seu rosto está bem ressecado? Aplique nele essa máscara facial de iogurte com mel hidratante. Acompanhe o nosso post até o final para saber como prepara-la e como aplica-la em seu rosto.

É obrigatório mantermos o nosso corpo hidratado sempre, por isso é tão importante o consumo de água. Isso também se aplica ao nosso cabelo, unhas e pele. O uso de cremes hidratantes é extremamente importante se quiser manter essas áreas do corpo bonitas e saudáveis. Além de cremes prontos, há também receitas de cremes caseiros, como essa máscara facial de iogurte com mel hidratante que iremos ensinar. Ela é fácil de ser feita e fornece vários benefícios à pele. Confira a seguir sua receita e como aplica-la em sua pele. Leia com atenção.

Receita da Máscara Facial de Iogurte Com Mel Hidratante

A seguir, iremos ensinar como preparar a máscara facial de iogurte com mel hidratante, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo depois, ensinaremos como aplicar a máscara em seu rosto.

Ingredientes:

  • 1 banana sem casca
  • 2 colheres de iogurte
  • 1 colher de mel

Modo de Preparo:

Amasse bem a banana, até virar um purê. Em seguida, adicione o iogurte e o mel. Misture. Você pode fazer isso em um liquidificador também, como preferir. Pronto, poderá aplicar.

Como Aplicar a Máscara Facial de Iogurte Com Mel

Comece o procedimento limpando bem sua pele. Se tiver, use um sabonete neutro, ele é ótimo para a pele, pois não desregula o seu PH como os perfumados desregulam. Esfregue até remover todas as impurezas da pele, principalmente a maquiagem se tiver. Enxágue e seque. Aplique agora a máscara no rosto inteiro, realizando massagens. Deixe agir durante 10 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Use 2 vezes na semana, até ver sua pele bem hidratada.

Benefícios da Máscara Facial de Iogurte Com Mel

O iogurte acalma a pele, é cicatrizante, hidrata, controla a oleosidade, elimina poros dilatados, evita o surgimento de espinhas e cravos, além de funcionar como um esfoliante natural. A banana hidrata a pele, fornece brilho, remove células mortas, retarda o envelhecimento e diminui bolsas embaixo dos olhos. Já o mel elimina a oleosidade, limpa a pele, reduz manchas, fornece brilho e maciez, acaba com toxinas ruins, esfolia a pele, regenera células mortas e é rico em propriedades antioxidantes, e por isso, retarda o envelhecimento precoce da pele.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.