Estética

Máscara Facial de Limão e Açafrão Combate Oleosidade – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Problemas com a oleosidade na pele em excesso? Faça então essa máscara facial de limão e açafrão que a combate. Acompanhe nosso post até o final para aprender como fazer e como aplicar.

É normal durante o início da puberdade já conhecermos a palavra oleosidade, por muitos jovens sofrerem por terem a pele oleosa. Sofrem, pois quando a pele é assim, as chances de se tornar acne são grandes, se transformando então nas espinhas e cravos. Essa oleosidade pode ser causada pela genética ou pela má alimentação por exemplo. Caso você tenha e queira dar um fim nisso, aprenda a fazer essa máscara facial de limão e açafrão que irá combater a sua oleosidade de forma natural. Além desse, vai fornecer à sua pele outros benefícios que você encontra a seguir.

Receita da Máscara Facial de Limão e Açafrão

A seguir, iremos ensinar como preparar a máscara facial de limão e açafrão, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo após, iremos explicar como aplicar a máscara em seu rosto.

Ingredientes:

  • 2 colheres de farinha de grão de bico
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de pó de açafrão
  • 1 colher de suco de limão

Modo de Preparo:

Em uma vasilha, misture bem todos os ingredientes. Coloque tudo no liquidificador e bata bem, até que vire um creme. Agora é só aplicar.

Como Aplicar a Máscara Facial de Limão e Açafrão

Antes de aplicar, faça uma limpeza em seu rosto. Faça isso aplicando um sabonete neutro, enxaguando com água fria e secando. Em seu rosto limpo e sem nenhum produto, aplique a máscara em todas as regiões, se preferir, até no pescoço. Enquanto aplicar, não se esqueça de realizar massagens em movimentos circulares. Deixe agir durante 20 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Aplique um creme hidratante para finalizar. Use 2 vezes na semana. O uso deverá ser noturno.

Benefícios da Máscara Facial de Limão e Açafrão

O limão ajuda remover manchas, cura acne, fornece brilho e é cicatrizante. O leite auxilia na produção do colágeno e fornece maciez. O açafrão rejuvenesce a pele, trata acne a e manchas, faz limpeza, melhora a circulação sanguínea, tonifica a pele, hidrata pele seca, é também cicatrizante e por isso acelera a cicatrização de feridas. Já a farinha de grão de bico também é cicatrizante e trata acne, combate a oleosidade, remove manchas e fornece brilho e maciez, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.