Cabelos

Máscara Milagrosa Caseira Para Cabelo Áspero e Ressecado – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Quer renovar o seu cabelo que anda seco e quebrado? Conheça então a máscara milagrosa caseira, para cabelo áspero e ressecado. Continue lendo o nosso post até o final para saber mais.

Ás vezes com o ressecamento, a quebra, pontas duplas e outros incômodos no cabelo, tudo que mais precisamos é de um milagre. Pois bem, hoje com a evolução da ciência, podemos encontrar inúmeros produtos para o cabelo, como shampoos, óleos, condicionadores e muito mais, a lista é enorme. Porém, não tem nada melhor do que você mesma preparar uma máscara em sua casa com produtos naturais. Aprenda aqui a fazer a máscara milagrosa caseira para cabelo áspero e ressecado. Saiba como fazer a seguir.

Receita da Máscara Milagrosa Caseira

A seguir, iremos ensinar como fazer a máscara milagrosa caseira, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Logo depois, vamos ensinar também como aplicar e ainda seus benefícios.

Ingredientes:

  • 2 colheres de manteiga sem sal
  • 2 colheres de mel
  • 4 colheres de leite
  • 1 colher de glicerina
  • 2 colheres de azeite extra virgem

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela, misture bem todos os ingredientes. Em seguida, é só aplicar.

Como Aplicar a Máscara Milagrosa Caseira

A aplicação é feita em três partes, lavagem, separação das mechas e então aplicação da mistura. Lave o seu cabelo, porém não seque, apenas retire o excesso da água com uma toalha. Em seguida, usando uma presilha de cabelo, separe o seu cabelo por mecha. Agora sim, aplique a máscara em mecha por mecha e na raiz, fazendo massagens. Deixe agir durante 10 minutos. Passando o tempo, enxágue seu cabelo e seque.

Benefícios da Máscara Milagrosa Caseira

O mel clareia os fios, fornece brilho e maciez, auxilia no crescimento capilar e é rico em propriedades antioxidantes, ou seja, protege o seu cabelo de frios brancos. O leite age como hidratante natural, retira danos causados por processos químicos e fornece maciez. A glicerina hidrata, fortalece os fios, fornece brilho e maciez, e acaba com o ressecamento. O azeite de oliva combate radicais livres, é antioxidante, reduz danos causados pelo sol, fornece brilho e fortalece os fios. Já o óleo de rícino auxilia no crescimento capilar, restaura fios danificados e evita a queda capilar.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    receita milagrosa para cabelo seco; máscara para cabelos secos e ásperos;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.