Estética

Mistura de Fubá Com Iogurte Trata Estrias – Receita e Como Aplicar

Problemas estéticos são bem comuns e os vilões de muitas pessoas. Entre eles temos as manchas solares ou de envelhecimento mesmo, rugas, flacidez, celulite e outros, mas falaremos aqui sobre as estrias. As estrias atingem quase 90% da população, ou seja, a maioria das pessoas tem. Infelizmente não é possível evita-las por completo, mas é possível trata-las, pois algumas chegam a ficar bem intensas. Se quiser tratar as suas para que assim consiga ameniza-las, aplique em sua pele essa mistura de fubá com iogurte que iremos ensinar. Ela é caseira e benéfica.

As estrias são cicatrizes na pele. Elas ocorrem quando as fibras elásticas e colágenas são destruídas em nossa pele. Enquanto as fibras elásticas são compostas por elastina, as fibras colágenas são compostas por colágenos. Essa destruição acontece justamente pela falta dessas duas proteínas. Quando olhamos as estrias, enxergamos linhas. Isso acontece, pois essa destruição afeta a espessura da derme e da epiderme (camadas da nossa pele), já que faz com que ela diminua. Por mais que não pareça, as estrias mais intensas possuem alguns sintomas, são eles: coceira e ardência.

Existem dois tipos de estrias. Um são as estrias recentes, ou seja, que surgiram há pouco tempo. Essas possuem uma cor roseada. Já o outro tipo são as estrias antigas. Essas possuem uma cor branqueada. Mas sobre a cor, dependendo do tom de pele ela poderá ser mais escura do que descrevemos. Quando falamos dos sintomas, são as estrias recentes que os causam, já que no início do seu surgimento acontece uma pequena inflamação. As estrias antigas não possuem sintomas, pois nelas já não tem mais a inflamação.

E quais são as causas das estrias? Aí que está, são suas causas que as tornam tão comuns e por isso é tão difícil escapar delas. Se caso o seu corpo tiver um aumento de volume de forma rápida, poderá colaborar para o seu surgimento. Sendo assim gravidez, aumento de peso, implante de prótese mamária e uso de anabolizantes são algumas das causas. Os fatores hormonais também ajudam a causa-las. Por isso, se caso tiver o hábito de consumir estrógeno e hormônios adrenocorticais, acabará tendo estrias. E quanto mais consumir, mais suas estrias serão intensas. Além dessas causas, ainda tem o uso excessivo de tratamentos com corticoides e fatores genéticos.

Como vocês podem ver, é muito fácil ter estrias. A questão não é elimina-las, mas sim trata-las, para que elas fiquem mais claras. Caso esteja com pouco dinheiro, foque em receitas naturais. Além de serem baratas, são fáceis de serem preparadas. Nós iremos ensinar aqui como preparar uma mistura de fubá com iogurte que ajuda a tratar celulite. Quer aprender como fazer? Confira a seguir então sua receita e como deverá aplicar em sua pele.

Receita da Mistura de Fubá Com Iogurte

A seguir, nós vamos ensinar como preparar a mistura de fubá com iogurte, mostrando a vocês os ingredientes usados e as instruções do seu preparo. Em seguida, iremos também ensinar como será feita a aplicação em sua pele.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de borra de fubá
  • 2 colheres de sopa de iogurte natural
  • 2 colheres de óleo de amêndoas

Modo de Preparo:

A preparação é bem simples. Tenha em mãos uma tigela (não muito grande). Dentro dela, adicione o iogurte e o óleo de amêndoas. Misture. Depois, adicione o fubá e misture novamente. Após misturar, poderá aplicar.

Como Aplicar a Mistura de Fubá Com Iogurte

Antes de aplicar, é muito importante que realize uma limpeza em seu rosto, pois as impurezas presentes poderão prejudicar a penetração da mistura em sua pele. Indicamos que faça essa limpeza com um sabonete neutro, pois diferente do perfumado, ele não desregula o PH da pele. Então durante o banho, esfregue bem o sabonete em seu corpo com preferência nas regiões onde for aplicar. Em seguida, enxágue seu corpo e o seque.

Depois que tiver se secado, aplique a mistura. Caso não alcance a região onde deverá aplicar a mistura, peça ajuda para alguma pessoa para que ela aplique em você. Aplique então a mistura em todas as regiões afetadas pelas estrias. Enquanto aplicar, é importante que faça massagens em movimentos circulatórios com os dedos, isso além de melhorar os resultados da mistura, ainda ajuda a remover células mortas. Deixe a mistura agir durante 15 minutos. Passando os minutos, enxágue bem com água morna e seque. Finalize com um creme hidratante. Aplique a mistura 3 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica! Usem a mistura durante algumas semanas e contem para gente aqui embaixo o que acharam. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.