Receitas

Moqueca de Banana-da-Terra no Cardápio Funcional – Receita

A moqueca de banana-da-terra é perfeita para o cardápio funcional, ela  é  uma receita extremamente saborosa  e ainda  oferece milhares de benefícios para  o corpo de quem deseja emagrecer,  veja aqui como consumir e todos os benefícios  que ela atribui ao seu organismo.

moquecaSe você não gosta nem de pensar em dieta porque não consegue manter uma disciplina alimentar, ou acha que comer salada diariamente e só para coelhos, saiba que nos últimos anos, muitos nutricionistas brasileiros desenvolveram receitas funcionais. Ela mantém o sabor do prato mais retira as calorias porque são feitas com  ingredientes  naturais,    para  os apaixonados por lasanha, hoje em dia já  existe a  lasanha de beterraba e a lasanha de berinjela, existe coxinha de biomassa de banana verde  que aumenta a saciedade,  também existe milhares de receita popularmente famosas que foram desenvolvidas com menos calorias,  para facilitar a perca de peso. Por isto não existe mais desculpas para  você estar acima do peso,  você poderá manter suas receitas favoritas em seu cardápio e emagrecer com saúde.

Hoje nós  indicamos para  você a moqueca de banana-da-terra que  contém  proteínas, fibras e minerais  que aumentam a saciedade e contribuem para a perca de peso de maneira impressionante.

Como Consumir a Moqueca de Banana-da-Terra

Você pode acrescentar está receita de moqueca de banana-da-terra no seu almoço ou jantar,  se for consumido junto moqueca-de-banade pequenas porções de arroz integral e salada  você  irá  ter muitos mais benefícios e assim irá conseguir emagrecer com saúde e de maneira prazerosa,  está receita faz parte do livro 50 comidinhas veganas de Kátia Cardoso,  e fica pronta em  50 minutinhos.

Está moqueca vai  te ajuda a regular   o intestino combatendo o inchaço abdominal causado pela constipação,  vai manter seu organismo saciado por muito mais tempo, evita cãibras e dores musculares,  tem proteínas que ajudam no desenvolvimento da massa muscular, entre muitos outros benefícios,  por estes  e muitos outros motivos  você não deve perder mais tempo e precisa acrescenta-la em seu cardápio para emagrecer com saúde.

Receita da Moqueca de Banana

  • 6 bananas-da-terra sem cascamoqueca_de_banana_da_terra
  • Suco coado de 1 limão
  • 1 pimentão verde sem sementes em rodelas
  • 1 pimentão vermelho sem sementes em rodelas
  • 1 lata de tomate pelado
  • 1 1/3 xícara de leite de coco
  • 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
  • 1 dente de alho picado
  • 3 pimentas dedo-de-moça, sem sementes, picadas
  • Sal e pimenta-do-reino branca moída na hora
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 2 cebolas grandes cortadas em rodelas finas
  • 1 pimentão amarelo sem sementes em rodelas

Modo de Preparo: Corte a banana no sentido do comprimento e depois em pedaços grandes. Ponha em uma tigela com o suco de limão, o alho, a pimenta dedo-de-moça, o sal e a pimenta-do-reino. Reserve por 1h30. Aqueça o azeite em uma panela grande e refogue a cebola e os pimentões. Acrescente o tomate pelado, ligeiramente picado, com o conteúdo da lata. Cozinhe por 5 minutos. Por cima, arrume a banana com sua marinada. Cubra com o leite de coco e polvilhe com metade do cheiro–verde. Cozinhe, mexendo às vezes com cuidado, por mais 25 minutos ou até a banana ficar macia e o líquido se reduzir bem. Sirva em seguida, polvilhada com o cheiro-verde restante.

Gostou  da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.